A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta quarta-feira (14), no Diário Oficial da União, a proibição da fabricação, comercialização, distribuição, manipulação, propaganda e uso de todos os lotes do produto Metbala, uma bala tipo gummy à base de tadalafila, fabricada pela empresa FB Manipulação Ltda.
Segundo a Anvisa, o produto não possui registro ou qualquer tipo de regularização junto ao órgão. Além disso, a empresa responsável não tem autorização para fabricar medicamentos.
A medida se estende também a qualquer pessoa física, jurídica ou veículo de comunicação que esteja comercializando ou divulgando o produto. Conforme a legislação, medicamentos só podem ser vendidos por farmácias e drogarias, e devem ser registrados na Anvisa — o que garante sua eficácia, segurança e qualidade.
A tadalafila, princípio ativo do produto, é indicada para o tratamento da disfunção erétil e só pode ser usada com prescrição médica, após avaliação clínica.
A Anvisa ainda alerta: “A automedicação coloca sua vida em risco. Produtos irregulares não são inofensivos. Quem divulga ou vende esses itens comete infração sanitária e pode ser penalizado com multas e outras sanções”.
Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram – @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Deixe um comentário