quinta-feira , 19 de setembro de 2024
Início CIDADES CAMPO GRANDE Capitão Contar pode ser vice e impulsionar candidatura a prefeito de Pollon
CAMPO GRANDEELEIÇÕES 2024

Capitão Contar pode ser vice e impulsionar candidatura a prefeito de Pollon

Compartilhar
Compartilhar
Na guerra nos bastidores, Capitão Contar pode ser vice e impulsionar candidatura a prefeito de Marcos Pollon (Foto: Arquivo)

O ex-deputado estadual Renan Barbosa Contar, o Capitão Contar (PRTB), pode ser o candidato a vice-prefeito na chapa do presidente regional do PL, Marcos Pollon, e impulsionar a candidatura a prefeito do deputado federal. A especulação ganha força em meio a guerra na extrema direita e na direita pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonoro (PL).

Nesta quarta-feira (3), a senadora Tereza Cristina (PP), deve se reunir com o ex-presidente e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para discutir as eleições de Campo Grande. Ela vai cobrar a palavrada dada por Bolsonaro, de que apoiaria a reeleição de Adriane Lopes (PP).

A progressista confidenciou a amigos e interlocutores que ficou “perplexa” e “chocada” com a negociação comandada pelos aliados, o presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, e o governador Eduardo Riedel (PSDB), para apoiar o candidato prefeito do partido, o deputado federal Beto Pereira.

Pollon decidiu se lançar candidato e disputar a indicação na convenção municipal do PL. E na ofensiva para convencer Bolsonaro a mudar de ideia e voltar a defender a proposta inicial, de lançar candidato próprio a prefeito nas cidades com mais de 200 mil habitantes, Pollon pode ter o apoio de Capitão Contar, que disputou o Governo em 2022 e foi para o segundo turno.

O objetivo é unir os bolsonaristas raiz e ter o apoio da direita na disputa da prefeitura. No sábado, Pollon, Contar e Bolsonaro vão participar do congresso nacional dos conservadores em Balneário Camboriú (SC).

Capitão Contar chegou a afirmar publicamente que não seria candidato a prefeito neste ano. No entanto, nas pesquisas, ele foi o único bolsonarista raiz a pontuar com dois dígitos e disputar a liderança com os principais candidatos.

Nesta segunda-feira, Tereza Cristina reafirmou que a candidata da direita na Capital será Adriane Lopes. A senadora deixou claro, inclusive, que a candidatura está mantida mesmo sem o apoio de Bolsonaro e do PL.

No momento, sem novas desistências, a disputa pela prefeitura da Capital conta com Adriane Lopes, Beto Pereira, Camila Jara (PT), Beto Figueiró (Novo), Luso Queiroz (PSOL), Rose Modesto (União Brasil) e Marcos Pollon. As convenções começam dia 20 e, aí, acaba a especulação e a brincadeira de ser candidato a prefeito sem o apoio de ninguém.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMS

Presidente do Incra em MS é afastado após ignorar risco de rompimento de barragens

O presidente do Incra-MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em...

CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Estudante de biomedicina que promete ‘bocão da Angelina Jolie’ fere paciente modelo com ácido

O sonho virou pesadelo em exatos 10 minutos. A intenção, após ler...

CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Tentativa de assassinato acaba em confronto com a PM e um morto em Campo Grande

Allan Oliveira Dias, de 25 anos, morreu em confronto com um policial...

BOMBEIROSCAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Jovem morre afogada em salão de festas no Jardim Tijuca em Campo Grande

A jovem Julia Aurea dos Santos, de 20 anos, morreu afogada na...