A Secretaria de Saúde e Saneamento de Aquidauana, através da Coordenadoria de Controle de Vetores, emite um alerta à população sobre o potencial aumento de casos de arboviroses, incluindo dengue, zika e chikungunya. As recentes chuvas intensas podem favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor dessas doenças.
Os agentes de endemias estão realizando visitas diárias às residências para fornecer orientações sobre prevenção e controle. É fundamental que a comunidade colabore para evitar a multiplicação do mosquito. Algumas medidas simples incluem a limpeza diária do bebedouro de animais de estimação, o fechamento de caixas d’água e tambores, a limpeza de calhas e a eliminação de qualquer recipiente que possa acumular água.
“Contamos com a colaboração da população para evitar água parada em suas casas. Dessa forma, podemos reduzir os casos de dengue”, enfatizou Sebastião Marques, coordenador de Controle de Vetores.
Atendimento
Os moradores que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a Coordenadoria de Controle de Vetores pelo telefone 3240-1400, ramal 1579, durante o horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Deixe um comentário