sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES MS Criança de cinco anos morre por covid-19 em MS
MSSAÚDE

Criança de cinco anos morre por covid-19 em MS

Compartilhar
Compartilhar

Desde 2020, foram 39 mortes de pessoas com menos de 18 anos

Moradores chegam e saem de unidade de saúde na Capital; vacinação contra covid segue sendo feita nas UBSs. (Foto: Marcos Maluf)

Uma menina de 5 anos, moradora de Campo Grande, está entre as cinco novas mortes registradas pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (9) pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Ela foi notificada com a doença em 19 de abril e morreu em 3 de maio.

Segundo o documento, ela tinha imunodeficiência. As outras vítimas foram um idoso de 91 anos em Dourados, uma idosa da mesma idade de Campo Grande, uma mulher de 59 anos de Jardim e uma idosa de 68 anos de Ponta Porã. Desde o início da pandemia, foram 39 mortes de pacientes com menos de 18 anos. No total, contudo, são 11.041 óbitos atribuídos à doença em território estadual. Foram 612 mil casos confirmados desde então, sendo que 599,7 mil se recuperaram. Atualmente, há 19 hospitalizados em leitos clínicos (14) ou de terapia intensiva (5) e 1,1 mil seguem em isolamento domiciliar. Vacinação – Segundo o Ministério da Saúde, podem tomar vacina contra a covid-19 qualquer indivíduo acima dos 6 anos. Pacientes de 35 anos ou mais podem tomar segundo reforço, mas 53,7% estão com o imunizante em atraso. Já entre pacientes de 12 a 34 anos, 23,8% não tomaram o primeiro reforço. Por fim, entre pacientes de cinco a 11 anos, 23,3% estão em atraso com a segunda dose e 40,5% sequer tomaram a primeira.

Por Campo Grande News

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

CORUMBÁMSPANTANAL

PF cumpre mandados em ação que investiga incêndios criminosos e grilagem de terras no Pantanal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20/9) a Operação Prometeu...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSSAÚDETransparência

Com mais de 100 profissionais cedidos, HRMS tem desfalque em atendimento

Os mais de 100 profissionais cedidos para outros órgãos podem ser agravo...