Devido aos desgastes significativos de duas pontes de madeiras, o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está reivindicando ao Governo do Estado a construção de pontes de concreto, sobre o Córrego da Jura, perto da Fazenda Ajuda, e sobre o Córrego Mimozinho, situados na Rodovia MS-338 (Ramez Tebet), no município de Santa Rita do Pardo.
O pedido do vice-presidente da Assembleia Legislativa de MS foi endereçado ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Estamos atendendo um pleito encaminhado pela Câmara Municipal de Santa Rita do Pardo, a pedido do vereador Cleudenide Ferreira de Freitas (Nide), e que representa uma reivindicação da população santa-ritense”, afirma Renato Câmara. Ele aponta que as substituições de duas pontes de madeira por pontes de concreto armado garantirão maior segurança e durabilidade, além de reduzir o risco de acidentes. “Atualmente, as pontes sobre os córregos da Jura e Mimozinho estão bastantes desgastadas pelo tempo e deteriorados em função do fluxo intenso de caminhões utilizados no escoamento de produção. Essas pontes são importantes vias de acesso para as comunidades rurais localizadas às margens dos rios Jura e Mimozinho. As manutenções feitas anteriormente sanaram o problema temporariamente. Para solucionar o problema em definitivo, é que apresentamos a Indicação de construção das pontes de concreto, mais resistente às intempéries e ao tráfego pesado e requer menos manutenção do que a madeira”, defende o parlamentar. A substituição das pontes de madeira por pontes de concreto armado representará um investimento significativo para o município de Santa Rita do Pardo e região. “Será um custo que se pagará com o tempo, em termos de segurança e economia de recursos. Aliás, este tem sido o posicionamento da administração estadual, de realizar investimentos em infraestrutura viária, mas, com melhor aproveitamento possível dos recursos públicos”, acrescentou Renato em suas justificativas.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário