quinta-feira , 19 de setembro de 2024
Início CIDADES CAMPO GRANDE Em nota, Pollon diz que foi tirado da presidência do PL em MS com anuência de Bolsonaro
CAMPO GRANDEELEIÇÕES 2024

Em nota, Pollon diz que foi tirado da presidência do PL em MS com anuência de Bolsonaro

Compartilhar
Compartilhar

Deputado disse que segue filiado ao PL e que Valdemar deve escolher novo presidente do PL-MS

Deputado federal por Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon, em ato de filiação do PL (Partido Liberal) em Sidrolândia. (Foto: Matheus de Moraes/TVPlanalto de Sidrolândia)

O deputado federal por Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon, se despediu da presidência do PL-MS nesta quinta-feira (4). “Recebi hoje a informação do Valdemar da Costa Neto que não estarei mais à frente da gestão do partido”, disse em nota. Conforme o parlamentar, a decisão ocorre após pedido da Presidência Nacional do PL, com anuência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto fará mudanças no PL em MS logo após anúncio da pré-candidatura de Pollon a Prefeitura de Campo Grande. No entanto, o deputado federal deve seguir filiado ao PL.

“Agradeço a todos que ombrearam comigo nesta trajetória e dos que precisarem de mim, e do meu mandato de deputado federal, comunico que sigo à disposição”, disse Pollon em nota. Além disso, Pollon comentou sobre a caminhada como presidente da sigla em MS.

Assim, lembrou da criação do PL Mulher no Estado. “São mais de 300 filiadas nossas que já sinalizam na pré-campanha o interesse de disputar cargos, promovendo uma renovação única para ser avaliada pela população”, analisa.

Nogueira nega posto

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) recusou ocupar o cargo de presidente estadual do PL em MS.

Então, Nogueira confirmou ao Midiamax que o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, o procurou para reassumir cargo.

O parlamentar deixou a presidência do PL em junho de 2023 para dar lugar a Pollon. Apesar do acionamento da cúpula nacional do partido de Bolsonaro, o congressista recusou ocupar o posto novamente no diretório sul-mato-grossense e justificou decisão.

“Recebi uma ligação do Presidente Valdemar onde mencionou a situação do PL-MS, e que ocorreria a troca de comando no Estado. Respondi que neste momento não posso assumir a presidência estadual, pois tenho um projeto viável em andamento como presidente do PL em Dourados. Estamos trabalhando na pré-candidatura da minha esposa Gianni Nogueira para prefeita de Dourados”, disse o deputado.

Confira a nota do PL-MS sobre a troca de presidência:

“Com missão cumprida e respeito aos preceitos estabelecidos no seu decálogo, o PL de Mato Grosso do Sul anuncia a troca do seu comando para o segundo semestre de 2024.

Deixará a Presidência da Executiva Estadual, o deputado federal Marcos Polllon, sendo substituído pelo titular que for indicado pelo Presidente Nacional do PL, o Senhor Valdemar da Costa Neto.

O ciclo de Marcos Pollon na liderança da sigla se encerra com o agradecimento da confiança do Presidente Jair Bolsonaro e o agradecimento a todos que acreditam no projeto de crescimento do PL”.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMS

Presidente do Incra em MS é afastado após ignorar risco de rompimento de barragens

O presidente do Incra-MS (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em...

CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Estudante de biomedicina que promete ‘bocão da Angelina Jolie’ fere paciente modelo com ácido

O sonho virou pesadelo em exatos 10 minutos. A intenção, após ler...

CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Tentativa de assassinato acaba em confronto com a PM e um morto em Campo Grande

Allan Oliveira Dias, de 25 anos, morreu em confronto com um policial...

BOMBEIROSCAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Jovem morre afogada em salão de festas no Jardim Tijuca em Campo Grande

A jovem Julia Aurea dos Santos, de 20 anos, morreu afogada na...