sábado , 23 de novembro de 2024
Início ECONOMIA Em visita ao MS, embaixador do Japão oferece oportunidades de negócios
ECONOMIAMS

Em visita ao MS, embaixador do Japão oferece oportunidades de negócios

Compartilhar
Compartilhar

Com o objetivo de estreitar laços comerciais com Mato Grosso do Sul, o embaixador do Japão no Brasil, Hayashi Teije, foi recebido pelo governador Riedel no final da tarde de ontem segunda-feira, dia 25 de março.

Em visita ao Estado pela terceira vez, o emissário do governo japonês enfatizou o propósito de seu país em fortalecer o comércio com o Mato Grosso do Sul.

O embaixador Teije, na conversa que teve com o governador Riedel, destacou algumas áreas das quais os dois países podem ser parceiros como conectividade digital, farmacêutica, agricultura de precisão e hidrogênio verde.

Por exemplo, a Qdenga é uma vacina desenvolvida pela farmacêutica japonesa Takeda, lembrou o embaixador japonês. Por sua vez, o governador Riedel ressaltou ao diplomata que o município de Dourados foi o primeiro no Brasil onde a população pode ser imunizada contra a doença.

“Em 2025, vamos celebrar 130 anos das relações diplomáticas entre o Brasil e Japão, e queremos contar com o Mato Grosso do Sul nesta importante data e convidamos o Estado a participar de eventos que acontecerão em nosso país”, declarou o embaixador.

No ano que vem, o Japão vai sediar a Expo Mundial de 2025, feira internacional que deverá atrair milhões de visitantes, e que tem por finalidade promover o desenvolvimento tecnológico, cientifíco e sustentável entre os países.

O governador Riedel destacou que a série de temas apresentados é fruto de uma construção ao longo de décadas com a comunidade japonesa. “O ano que vem vamos estar presentes no Japão numa missão empresarial, educacional e cultural. Temos muitas empresas japonesas chegando no Mato Grosso do Sul e com interesses de vendas dos nossos produtos. Esta relação bilateral é um sucesso construída ao longo de 130 anos”.

A reunião foi acompanhada pelo secretário Jaime Verruck (Semadesc), pelo cônsul do Japão em São Paulo, Daisuke Hattori, e por membros da comunidade nipo-brasileira de Campo Grande.

Fonte:Dourados News

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
ECONOMIA

Salário dos servidores municipais é depositado e já está disponível na conta

O salário dos servidores municipais de Campo Grande, referente ao mês de...

GERALMSPOLÍCIA

Polícia Militar Ambiental orienta a população sobre o Período de Defeso 2024/2025

Com a aproximação do início do período de defeso nos rios de...

CLIMAMEIO AMBIENTEMS

Ventos acima de 77 km/h deixaram famílias desalojadas em Bataguassu e Santa Rita

Famílias do assentamento Santa Clara, em Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo...

CLIMAMEIO AMBIENTEMSSIDROLÂNDIA

Chuvas intensas podem atingir 54 municípios de MS até amanhã

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para risco de chuvas...