sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES MS Governador reafirma que vai garantir ordem e segurança no Estado, buscando soluções dentro da lei
MSPOLÍTICA

Governador reafirma que vai garantir ordem e segurança no Estado, buscando soluções dentro da lei

Compartilhar
Compartilhar
Divulgação

Durante a posse do Conselho Superior da Polícia Civil, nesta sexta-feira (24), o governador Eduardo Riedel garantiu que ordem e segurança serão mantidas no Estado, sendo contra qualquer forma de ocupação. Ele disse ainda que pretende dialogar com as partes, buscando soluções que estejam dentro da lei.

“Temos uma posição muito clara que precisamos manter a ordem. Não podemos titubear diante de invasões quais quer que sejam. Vamos garantir o direito de propriedade. Estamos abertos para dialogar com todos, inclusive com o governo federal, sobre que políticas que eles vão adotar”, afirmou o governador.

Riedel destacou que vai buscar soluções conjuntas em relação ao tema e que está aberto ao diálogo. “Se for discutida reforma agrária, como a compra de terras, o Estado vai ser parceiro do processo, mas não podemos aceitar desordem e invasões. Existe uma preocupação pelo aumento de acampamentos nas beiras das rodovias, que colocar em perigo inclusive as pessoas. Vamos buscar solução dentro da legalidade”.

Durante o evento na Acadepol (Academia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul), o governador ainda destacou que vai trabalhar pela integração das forças de segurança, para que estes resultados sejam efetivos à população. “Somos o quinto estado mais seguro do País. Se trata de um trabalho em construção, que precisa chegar ao cidadão de bem, que espera um local mais seguro e melhor para se viver”, concluiu.

Posse do Conselho

Na solenidade, o delegado-geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel Filho, foi empossado como presidente do Conselho Superior da Polícia Civil. Já o perito criminal José de Anchieta Souza da Silva recebeu posse como coordenador-geral de Perícias.

“Esta é a primeira vez que troca o governador do Estado, mas permanece o delegado-geral da Polícia Civil. Isto só aumenta minha responsabilidade a frente do cargo. Ser escolhido para conduzir esta instituição do tamanho e da grandeza da Polícia Civil é uma grande honra, o que reforça o meu compromisso com cada cidadão sul-mato-grossense”, afirmou Roberto Gurgel.

Já o secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, destacou que com esta equipe de trabalho a Polícia Civil vai continuar fazendo um trabalho de excelência. “Precisamos estar cada vez mais unidos para que a população do Estado tenha orgulho de ter na sua terra a melhor segurança pública deste País. Para isto temos que manter os investimentos e o serviço de excelência, com uma dedicação ainda maior”.

Além do governador, participaram do evento os secretários Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica), Antônio Carlos Videira (Segurança) e Ana Nardes (Administração), além do deputado federal Marcos Pollon e dos deputados estaduais Paulo Corrêa e Mara Caseiro.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

CORUMBÁMSPANTANAL

PF cumpre mandados em ação que investiga incêndios criminosos e grilagem de terras no Pantanal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20/9) a Operação Prometeu...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSSAÚDETransparência

Com mais de 100 profissionais cedidos, HRMS tem desfalque em atendimento

Os mais de 100 profissionais cedidos para outros órgãos podem ser agravo...