Relatório do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) confirma que existem duas irregularidades flagradas na unidade da JBS do bairro Nova Campo Grande, em fiscalização feita no dia 19 de fevereiro, que ainda não foram resolvidas. O frigorífico é apontado pelas autoridades ambientais como foco de mau cheiro que toma conta da região.
O documento foi anexado nesta semana no processo de Inquérito Civil do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) que acompanha o cumprimento de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) por parte da empresa processadora de alimentos – que tem lucros bilionários mensais.
Até o momento, a JBS já recebeu multa de R$ 500 mil e foi obrigada a realizar série de melhorias e adaptações para sanar o problema. A situação envolveu vários protestos de moradores que não aguentam mais viver no fedor e se estendeu até a Câmara de Vereadores, que chegou a realizar reunião com o Imasul para tratar a questão.
Um ‘ultimato’ foi dado pelo Imasul há dois meses para resolver o problema. São medidas consideradas ‘simples’ e já conhecidas da JBS há tempos, segundo os vereadores, mas que não eram feitas pela empresa.
*Com informações:Midiamax
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Deixe um comentário