Diferentemente de quando assume cargo no Executivo, neste caso, é preciso deixar de vez mandato
Suplente de deputado, João César Mattogrosso (PSDB) renunciou ao mandato de vereador, conforme publicação no Diário Oficial da Câmara Municipal de Campo Grande. Ele vai assumir o mandato do deputado licenciado Pedro Caravina, secretário de Governo de Mato Grosso do Sul.
Diferentemente de quando o parlamentar assume cargo no Executivo, no qual demanda apenas a licença do mandato, neste caso, João César precisou renunciar – algo definitivo -, uma vez que assume outro cargo no Legislativo.
Em seu lugar na Câmara Municipal, assume o suplente Ademir Santana (PSDB), que toma posse na quarta-feira (1º). Aliás, o Diário Oficial da Casa de Leis de hoje traz ainda a oficialização da renúncia de Camila Jara, que vai assumir o mandato, no qual foi eleita em 2022, na Câmara Federal.
A ex-vereadora Luiza Ribeiro (PT) vai assumir o mandato, uma vez que ficou como suplente, também na eleição passada. A posse está marcada para quarta-feira.
Por Midiamax
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário