sexta-feira , 22 de novembro de 2024
Início CIDADES MARACAJÚ MARACAJU: ANDRÉ HADLICH confirma que prefeitura fez retiradas de mais de “7 MILHÕES DE REAIS” do Fundo de Meio Ambiente
MARACAJÚMS

MARACAJU: ANDRÉ HADLICH confirma que prefeitura fez retiradas de mais de “7 MILHÕES DE REAIS” do Fundo de Meio Ambiente

Compartilhar
Compartilhar

Câmara Municipal de Maracaju enviou ofício para a o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente AGADIR MOSSMANN questionando a retirada no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) do Fundo de Meio Ambiente para os cofres da Prefeitura.

Em reposta, AGADIR afirmou que os recursos foram retirados, mas restituídos no mês seguinte, e acrescentou:

“Informo ainda que houveram novas retiradas nos meses de junho e julho as quais foram devolvidas em seus respectivos meses”, afirmou AGADIR.

Secretário Municipal de Planejamento e Fazenda ANDRÉ LUIZ DA SILVA HADLICH confirmou que retirou sem autorização do Conselho Municipal de Meio Ambiente os valores que somam a importância de R$ 7.250.000,00 (sete milhões duzentos e cinquenta mil reais).

“Esta redução de receitas motivou a necessidade de utilizar temporariamente os recursos do FMMA (Fundo Municipal de meio Ambiente) para assegurar a continuidade dos serviços essenciais do município”, afirmou ANDRÉ HADLICH.

ANDRÉ ainda reforçou que todo processo foi conduzido sem perca financeira para o Fundo de Meio Ambiente, conforme extrato anexo.

Ocorre que na reunião (02/09) realizada com o Controlador-Geral e os vereadores, ANDRÉ, que estava presente, afirmou que toda devolução é feita com atualizações, o que não confere com os extratos apresentado pelo secretário de finanças.

“O Tribunal de Contas exige que qualquer movimentação financeira do município ou atraso no repasse seja corrigido e apresentado o cálculo para o Tribunal de Contas, então qualquer recurso que a gente deixar de repassar para um convênio para uma conta vinculada ele tem que ser informado”, disse o Secretário de Finanças.

Diferente do que afirmou ANDRÉ HADLICH, os valores retirados do Fundo de Meio Ambiente e devolvidos, não constam nos extratos nenhuma correção atualizada na devolução. Confira os extratos aqui!

O presidente do Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente – CODEMMAALEX SANDRO RICHTER afirmou ao Cidadão Alerta que não tinha conhecimento e nem autorizou o Secretário de Finanças a retirada de valores do Fundo de Meio Ambiente para os cofres da Prefeitura Municipal.

ANDRÉ afirmou que é permitido que recursos de fundos específicos possam, em caráter excepcional e temporário, socorrer a administração em outras áreas, desde que haja a devolução integral no curto prazo, sem prévia autorização do Conselho de Meio Ambiente.

Por fim, o “PARECER JURÍDICO” da Câmara Municipal de Maracaju concluiu que a prática do Poder Executivo do Município de Maracaju/MS, qual seja de utilização de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para pagamento de despesas diversas e não vinculadas às finalidades do referido fundo, evidenciam inequívoca ilegalidade e afronta aos princípios da Administração Pública.

Galeria de imagens:

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
GERALMSPOLÍCIA

Polícia Militar Ambiental orienta a população sobre o Período de Defeso 2024/2025

Com a aproximação do início do período de defeso nos rios de...

CLIMAMEIO AMBIENTEMS

Ventos acima de 77 km/h deixaram famílias desalojadas em Bataguassu e Santa Rita

Famílias do assentamento Santa Clara, em Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo...

CLIMAMEIO AMBIENTEMSSIDROLÂNDIA

Chuvas intensas podem atingir 54 municípios de MS até amanhã

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para risco de chuvas...

CORUMBÁMSPOLÍCIA

PRF apreende 374 Kg de cocaína em Corumbá (MS)

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 374 Kg de cocaína, na tarde do...