sábado , 19 de abril de 2025
Início ACIDENTES Motorista de BMW condenado por matar enfermeira no trânsito há 2 anos quer anular júri
ACIDENTESCAMPO GRANDE

Motorista de BMW condenado por matar enfermeira no trânsito há 2 anos quer anular júri

Compartilhar
Compartilhar

Réu foi condenado a cumprir 20 anos de prisão pela morte da vítima em Campo Grande

Wilson dirigia a BMW – Arquivo/Midiamax

Em 24 de janeiro de 2021, a enfermeira Carla Jaqueline Miranda, de 40 anos, pilotava a motocicleta pela Avenida Prefeito Heráclito Diniz Figueiredo, no Estrela do Sul, quando foi surpreendida pelo motorista da BMW. Wilson Benevidez de Souza, 31 anos, foi preso e condenado pela morte e, agora, tenta anular o julgamento.

Conforme relatório do recurso feito pela defesa de Wilson na 3ª Câmara Criminal, foi feito pedido de reforma da sentença. Isso, pedindo também a nulidade da pronúncia.

Ainda segundo as informações do relatório, a defesa teria solicitado áudio da viatura que perseguiu Wilson até o momento do acidente e da prisão. Também é alegado que a sentença é contrária à legislação vigente e que a decisão é contrária à prova dos autos.

Isso, porque o juiz determinou pagamento de pensão alimentícia aos filhos de Carla. Assim, conclui que há erro ou injustiça na aplicação da pena. Por fim, o pedido é de que o julgamento seja anulado e que o réu passe por júri novamente.

Em 13 de dezembro de 2022 foi incluído o relatório assinado pelo desembargador Zaloar Murat Martins de Souza e é aguardada decisão dos magistrados.

Condenado a 20 anos pelo homicídio

(Foto: Arquivo Midiamax)

Em 20 de abril de 2020, Wilson foi a júri popular pela morte de Carla. Assim, os jurados decidiram pela condenação de Wilson por homicídio triplamente qualificado.

Com isso, o juiz Aluizio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri fixou a pena em 20 anos de reclusão, em regime fechado. Ainda foi fixado cautelarmente os danos emergenciais, de alimentos, no valor de um salário mínimo e meio mensal.

Então, a primeira parcela deveria ser paga no dia 10 de maio, até que se completasse o valor total de R$ 30 mil. Ainda como pena secundária, o réu não poderá ter CNH ou permissão para dirigir.

Isso, porque é considerado que ele cometeu o crime com dolo – embriagado, sem habilitação, na contramão e em excesso de velocidade. A pena se aplica pelo tempo de condenação.

Causou acidente durante perseguição

A denúncia apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) detalha o acidente, ocorrido na noite daquele dia 24 de janeiro de 2021, na Avenida Prefeito Heráclito Diniz Figueiredo. Assim, na direção de uma BMW, Wilson atropelou e matou a enfermeira Carla.

Ainda conforme a acusação, Wilson conduzia a BMW com excesso de velocidade, na contramão e fazendo ultrapassagem em local proibido. Isso, porque estaria fugindo de uma viatura da Polícia Militar, que tentava fazer abordagem.

Então, ao invadir a pista contrária na avenida ele atingiu Carla, que conduzia a Biz. Também foi identificado na época que o Wilson não tinha habilitação para dirigir.

Por todos os fatos relatados, foi configurado crime doloso, por entendimento de que o réu assumiu os riscos do acidente. Além de todos os fatores, ele estava sob efeito de álcool, apontou o MPMS.

Por Midiamax

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
ACIDENTES

“Estou sem chão”, diz avó de crianças que morreram em acidente na BR-060

“Estou sem chão”. O sentimento é de uma avó que perdeu três...

ACIDENTES

Bebês e criança de 8 anos estão entre as vítimas fatais de acidente na BR-060

Pelo menos três crianças (incluindo dois bebês) que estavam na Fiat Strada...

CAMPO GRANDE

Delegada Cynthia Tapias é transferida para atuar na DEAM

A delegada Cynthia Karoline Bezerra Gomes foi designada para assumir a Delegacia...

CAMPO GRANDE

Mãe que jogou crianças em poça disse que só tem filhos para receber Bolsa Família (vídeo)

Mulher de 25 anos, presa por judiar dos filhos, alegou que só estava...