sexta-feira , 27 de dezembro de 2024
Início SAÚDE Nova Casa da Saúde em MS leva esperança para quem precisa
SAÚDE

Nova Casa da Saúde em MS leva esperança para quem precisa

Compartilhar
Nova Casa da Saúde em MS leva esperança para quem precisa
Compartilhar

A saúde pública em Mato Grosso do Sul vive um novo capítulo marcado por avanços e modernizações. A inauguração da nova sede da Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz da SES (Secretaria de Estado de Saúde), aliada à ampliação do Programa Remédio em Casa, trouxe mudanças significativas no atendimento e na qualidade de vida da população sul-mato-grossense.

A nova sede da Casa da Saúde Carlos Alberto Jurgielewicz foi inaugurada no mês de agosto deste ano, em Campo Grande, com o objetivo de oferecer uma estrutura moderna, acessível e eficiente para atender os usuários do SUS (Sistema Único de Saúde). O espaço foi projetado para centralizar serviços de assistência farmacêutica, melhorando o acesso a medicamentos e outros insumos para o tratamento de doenças crônicas.

A nova unidade conta com ampla área de atendimento ao público, com ambientes climatizados e organizados para reduzir filas e tempo de espera; estoque otimizado de medicamentos, garantindo maior disponibilidade e menor risco de desabastecimento; tecnologia integrada, permitindo um sistema informatizado que facilita o acompanhamento de solicitações e renovações de receitas; acessibilidade com rampas e atendimento prioritário para pessoas com deficiência e idosos.

Com essas melhorias, a Casa da Saúde fortalece seu papel como referência no cuidado e na assistência à população que necessita de medicamentos especializados.

Programa Remédio em Casa: Benefícios que chegam à porta do cidadão

Paralelamente à modernização da Casa da Saúde, o Programa Remédio em Casa, que começou em 2022, tem transformado a forma como medicamentos de uso contínuo chegam aos pacientes.

A iniciativa atende tanto moradores da capital quanto do interior, com logística bem planejada para alcançar regiões remotas. Desde a sua implementação, o programa já beneficiou 14.815 pacientes, garantindo a continuidade dos tratamentos e promovendo mais qualidade de vida.



Fonte

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
SAÚDE

Mato Grosso do Sul registra primeiro transplante de fígado no Estado

A Central Estadual de Transplantes de Mato Grosso do Sul (CET/MS) comemorou,...

Banco de Leite Humano do HRMS precisa de novas doadoras
SAÚDE

Banco de Leite Humano do HRMS precisa de novas doadoras

Com a chegada das férias e do período festivo, o número de...

Tecnologia contribui para modernização da atenção primária à saúde em MS
SAÚDE

Tecnologia contribui para modernização da atenção primária à saúde em MS

O Governo do Estado, por meio da SES (Secretaria de Estado de...

MS registra 15.913 casos confirmados de dengue
SAÚDE

MS registra 16.176 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 19.575 casos prováveis de Dengue, sendo...