sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES Obra de acesso à Rota Bioceânica começa em agosto, prevê DNIT
CIDADES

Obra de acesso à Rota Bioceânica começa em agosto, prevê DNIT

Compartilhar
Compartilhar

Previsão inicial era que as obras começassem em abril

(Foto: MOPC)

A construção da alça de acesso à Rota Bioceânica, no município de Porto Murtinho, deve ter início em agosto. A nova data foi anunciada pelo superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Mato Grosso do Sul, Euro Varanis, durante a primeira reunião do CEG ROTA (Comitê Estadual da Rota Bioceânica), realizada nesta quinta-feira (6).

O trecho de 13,6 quilômetros, que liga a ponte Bioceânica até a BR-267, faz parte do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), assinado em dezembro de 2023. Segundo Varanis a obra de R$ 472 milhões já está licitada.

A previsão inicial era que as obras começassem em abril. Em visita à Mato Grosso do Sul, em março deste ano, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que o Governo estava esperando o fim do período das chuvas.

(Foto: Mairinco de Pauda)

Comitê Estadual – Durante o encontro com representantes da gestão estadual, da Prefeitura de Campo Grande e entidades como DNIT, Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul-Geral) discutiram os desafios para implementação da Rota, como a questão aduaneira, os gargalos logísticos, econômicos e ambientais e plano gestor para desenvolvimento das cidades impactadas.

A reunião foi presidida pelo secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, destacou a relevância estratégica da Rota Bioceânica no desenvolvimento do Estado. “Criamos um comitê específico, primeiro para internalizar em todos os entes estaduais, que todas as secretarias possam exatamente conhecer o impacto da rota e obviamente possam dentro do seu segmento buscar executar ações para sua implementação”, disse.

O Comitê foi instituído no início do ano e é responsável por estabelecer diretrizes, governança e desenvolvimento da Rota no Estado, com políticas, ações e iniciativas sustentáveis que “propiciem avanços regionais multidimensionais e estimulem investimentos, conectando o Mato Grosso do Sul e o Brasil e outros países”. A próxima vai acontecer em novembro.

Colaboração: Campo Grande News

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...

CIDADES

Pichador é obrigado a pintar rua após fazer apologia ao PCC

Homem é usuário de drogas endividado e foi “recrutado” para fazer as...

CIDADES

Preços dos combustíveis se mantém estável no interior de MS, revela levantamento da ANP

Contudo, entre as cidades analisadas, Corumbá continua com o preço mais caro...

CIDADESPOLÍTICASIDROLÂNDIA

Em campanha eleitoral Vanda Camilo (PP) promete início de obras imediatas em aldeias indígenas

Vanda prometeu iniciar obras na semana que vem na aldeia Lagoinha. Em evento...