sábado , 19 de abril de 2025
Início POLÍTICA Pesquisa aponta que 78,61% da população de MS acredita que Riedel fará uma boa administração
POLÍTICA

Pesquisa aponta que 78,61% da população de MS acredita que Riedel fará uma boa administração

Compartilhar
Compartilhar

O novo governador iniciou o primeiro mandato no último domingo, dia 1º.

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel – Gerson Oliveira

A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR) e Correio do Estado, no período de 19 a 21 de dezembro deste ano, nos 15 maiores municípios de Mato Grosso do Sul, revelou que a população tem boas expectativas com relação à gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Para 78,61% dos entrevistados, Riedel fará uma boa administração, enquanto para 15,92% das pessoas ouvidas disseram que não fará uma boa gestão, sendo que 5,47% não sabem ou não quiseram responder.

O levantamento foi realizado em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, Naviraí, Aquidauana, Nova Andradina, Sidrolândia, Paranaíba, Maracaju, Coxim, Amambai, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. 

O método utilizado na pesquisa é o de amostragem por conglomerados e a margem de erro considerada é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%, sendo que para tanto foram entrevistadas 402 pessoas nos 15 municípios.

Ainda conforme a pesquisa IPR/Correio do Estado, em Campo Grande, 70,65% dos entrevistados têm a expectativa que Eduardo Riedel fará uma boa administração, enquanto 21,89% das pessoas ouvidas não esperam uma boa gestão do novo governador e 7,46% dos participantes não sabem ou não quiseram responder. 

Já nos 14 municípios do interior o percentual de entrevistados que acreditam em uma boa administração de Riedel é ainda maior, chegando a 86,57% das pessoas ouvidas, sendo que 9,95% dos pesquisados não esperam isso e 3,58% dos participantes não sabem ou não quiseram responder.

Segundo o diretor do IPR, Aruaque Fressato Barbosa, a expectativa quanto a administração do novo governador é menor na Capital do que no interior de Mato Grosso do Sul. 

“O fato de a aprovação dele ser menor em Campo Grande demonstra que o grupo do novo governador vai ter dificuldades para viabilizar um candidato a prefeito da Capital em 2024. Embora esteja boa a aprovação em Campo Grande, nas cidades do interior está muito melhor, mostrando que ele inicia o primeiro mandato de governador muito bem avaliado, sendo que a dificuldade será manter esses percentuais ao longo da administração”, analisou.

Reprodução Correio do Estado

Por Correio do Estado

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSPOLÍTICATRÂNSITO

Deputados entregam relatório oficial da BR-163 e pede providência do Ministério Público Federal

Documento entregue na sessão plenária da ALEMS reúne análise técnica, denúncias de...

POLÍTICASAÚDE

Deputados Catan (PL) debateu prestação de contas feita pela Cassems em 2024

Deputado Joao Henrique protocolou representação em âmbito estadual e federal e ainda...

POLÍTICA

Lula sanciona Orçamento para 2025 com aumento do salário mínimo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou com vetos, nesta...

MSNIOAQUEPOLÍTICA

Nioaque completa 176 anos e celebra 100 dias de avanços sob a gestão de André Guimarães

Nesta terça-feira, 08 de abril, Nioaque, cidade que é reconhecida como o...