sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início POLÍTICA Pesquisa aponta que 78,61% da população de MS acredita que Riedel fará uma boa administração
POLÍTICA

Pesquisa aponta que 78,61% da população de MS acredita que Riedel fará uma boa administração

Compartilhar
Compartilhar

O novo governador iniciou o primeiro mandato no último domingo, dia 1º.

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel – Gerson Oliveira

A pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Resultado (IPR) e Correio do Estado, no período de 19 a 21 de dezembro deste ano, nos 15 maiores municípios de Mato Grosso do Sul, revelou que a população tem boas expectativas com relação à gestão do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Para 78,61% dos entrevistados, Riedel fará uma boa administração, enquanto para 15,92% das pessoas ouvidas disseram que não fará uma boa gestão, sendo que 5,47% não sabem ou não quiseram responder.

O levantamento foi realizado em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, Naviraí, Aquidauana, Nova Andradina, Sidrolândia, Paranaíba, Maracaju, Coxim, Amambai, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste. 

O método utilizado na pesquisa é o de amostragem por conglomerados e a margem de erro considerada é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%, sendo que para tanto foram entrevistadas 402 pessoas nos 15 municípios.

Ainda conforme a pesquisa IPR/Correio do Estado, em Campo Grande, 70,65% dos entrevistados têm a expectativa que Eduardo Riedel fará uma boa administração, enquanto 21,89% das pessoas ouvidas não esperam uma boa gestão do novo governador e 7,46% dos participantes não sabem ou não quiseram responder. 

Já nos 14 municípios do interior o percentual de entrevistados que acreditam em uma boa administração de Riedel é ainda maior, chegando a 86,57% das pessoas ouvidas, sendo que 9,95% dos pesquisados não esperam isso e 3,58% dos participantes não sabem ou não quiseram responder.

Segundo o diretor do IPR, Aruaque Fressato Barbosa, a expectativa quanto a administração do novo governador é menor na Capital do que no interior de Mato Grosso do Sul. 

“O fato de a aprovação dele ser menor em Campo Grande demonstra que o grupo do novo governador vai ter dificuldades para viabilizar um candidato a prefeito da Capital em 2024. Embora esteja boa a aprovação em Campo Grande, nas cidades do interior está muito melhor, mostrando que ele inicia o primeiro mandato de governador muito bem avaliado, sendo que a dificuldade será manter esses percentuais ao longo da administração”, analisou.

Reprodução Correio do Estado

Por Correio do Estado

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
POLÍTICA

Riedel se reúne com Gilmar Mendes e ministro da Casa Civil Rui Costa

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), vai à...

BRASILMSPOLÍTICA

Senadora Soraya Thronicke Solicita CPI para Investigar Plataformas de Jogos Eletrônicos Online no Brasil

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciou o pedido de instalação de uma...

CAMPO GRANDEMSPOLÍTICATransparência

Executivo envia alteração em norma para diminuir contribuição de militares da reserva

Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto...

POLÍTICA

Riedel participa Fórum sobre agricultura que antecede encontro do G20

Evento acontece em Cuiabá e irá discutir contribuição da iniciativa privada e...