Homem é usuário de drogas endividado e foi “recrutado” para fazer as pichações
A Polícia Civil identificou homem, de 28 anos, acusado de fazer apologia ao PCC (Primeiro Comando da Capital) em Santa Rita do Pardo. Tudo aconteceu depois de operação policial que levou cinco pessoas envolvidas com a facção criminosa paulista para a cadeia, na semana passada.
Ao ser localizado, o rapaz teve a chance de reparar os danos. Ele teve de pintar de branco os locdais onde havia pichado “PCC” e “1533”. Em troca, poderá ter pena menor, porque responderá por dano qualificado e promoção de organização criminosa, podendo pegar até 15 anos de prisão.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem é dependente químico e tem dívidas com drogas. Por isso, foi recrutado para fazer as pichações.
Para a polícia, as pinturas foram vistas como uma tentativa da facção de manter a aparência de controle sobre o território, apesar das cinco prisões que aconteceram durante a Operação Leviatã na cidade.
O caso segue em andamento e os resultados serão relatados no inquérito policial.
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Deixe um comentário