sábado , 26 de abril de 2025
Início POLÍCIA Polícia Civil participa da “7ª Conferência das Cidades” em Bataguassu
POLÍCIA

Polícia Civil participa da “7ª Conferência das Cidades” em Bataguassu

Compartilhar
Polícia Civil participa da “7ª Conferência das Cidades” em Bataguassu
Compartilhar

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul marcou presença na 7ª Conferência Municipal das Cidades, realizada em Bataguassu como etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades. Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento foi um espaço de diálogo democrático, reunindo ideias transformadoras, vozes potentes e debates de alto nível sobre o futuro urbano que se deseja para o município.

A conferência contou com palestras de destaque, como a da professora Tânia Maria de Souza Marques, que abordou a construção da política nacional de desenvolvimento urbano; da dra. Patrícia Padovan, que falou sobre segurança pública e o enfrentamento do controle armado dos territórios populares; e do dr. Hugo Sabino, que apresentou reflexões sobre a Rota Bioceânica e as perspectivas para Bataguassu com o apoio da UEMS. Os debates também trataram de políticas públicas, articulações urbanas, inclusão, cidadania e estratégias para garantir um desenvolvimento mais justo e sustentável.

Durante o evento, foram aprovadas quatro propostas para serem apresentadas na conferência estadual. Entre elas, destaca-se a de grande importância para a segurança pública: a criação do Plano Municipal de Segurança, que prevê a efetivação do Conselho de Segurança Municipal, a criação da Guarda Municipal e o aumento do efetivo de todas as forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Penal e Polícia Civil. Também foi aprovada a proposta de implantação de uma universidade pública em Bataguassu, com foco na qualificação da mão de obra local.

Para representar Bataguassu na 6ª Conferência Nacional das Cidades, foram eleitos quatro representantes municipais, entre eles a EPJ Cristiane dos Santos Alves. A escolha da Escrivã de Polícia como uma das representantes reforça o papel da Polícia Civil na construção de políticas públicas voltadas à segurança e ao desenvolvimento urbano. Com isso, a instituição reafirma seu compromisso com a promoção de cidades mais seguras, inclusivas e conectadas com o futuro.

Fonte

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
POLÍCIA

MPT-MS investiga pesqueiro em que caseiro foi morto por onça

O MPT-MS (Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso do Sul) instaurou...

Polícia Civil identifica autoria e recupera aparelho celular furtado em Três Lagoas
POLÍCIA

Polícia Civil prende dois foragidos do sistema prisional em Três Lagoas

Na tarde desta sexta-feira (25), agentes da Seção de Investigação Geral e...

POLÍCIA

Polícia descarta hipótese de assassinato de caseiro antes de ser devorado por onça no Pantanal

A Polícia Civil afastou a hipótese de crime no caso do caseiro...

Delegacia de Polícia Civil elucida homicídio ocorrido na região do Porto Geral de Corumbá
POLÍCIA

Delegacia de Polícia Civil elucida homicídio ocorrido na região do Porto Geral de Corumbá

A 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá concluiu a investigação que apurou...