A Prefeitura de Nioaque segue em alerta diante da possibilidade de enchentes provocadas pelas fortes chuvas que atingem a região. Para alinhar as ações emergenciais, o Prefeito André Bueno Guimarães reuniu-se no Gabinete da Prefeitura com o secretário municipal de Obras, César Augusto, o comandante do 9º GAC, tenente-coronel Alexandre Batista Leite Júnior, representantes da Defesa Civil e da Polícia Militar. O encontro teve como objetivo traçar estratégias de atendimento imediato à população ribeirinha e de outras áreas afetadas.
Três frentes de trabalho já estão em operação no município, com o remanejamento de pessoal e maquinários para os locais mais críticos.
O secretário de Obras, César Augusto, detalhou as ações já em andamento. “Estivemos no Jockey Club, onde identificamos várias casas alagadas na rua próxima ao campo. Imediatamente, deslocamos duas retroescavadeiras e um caminhão-pipa para o local, com apoio fundamental da equipe da Sanesul, que está nos auxiliando na evacuação da água. O objetivo é garantir que os moradores consigam acessar suas casas e reduzir o alagamento da via. Além disso, montamos uma grande força-tarefa com equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Sanesul para atuar em diferentes pontos da cidade. Estamos monitorando com atenção a Ponte do Passo — onde acompanhamos o nível do rio —, bem como o bairro Bahia, Monte Alto e outras regiões que exigem atenção. A situação é delicada, mas seguimos firmes no trabalho para proteger a população e amenizar os danos causados pelas chuvas”.
O prefeito André Bueno reforçou o compromisso da administração com a proteção da população. “Estamos com nossas equipes de prontidão, atuando em diversas frentes, dia e noite. Nosso trabalho é voltado para garantir a segurança das famílias que vivem em áreas de risco. Estamos monitorando o nível do rio na Ponte do Passo, com pontos de acompanhamento também na região da Grita Lobo, no bairro Bahia e no Monte Alto. Já temos caminhões e voluntários da cidade ajudando nas mudanças, com duas famílias realocadas até o momento. A união entre as secretarias, os órgãos de segurança e a comunidade está sendo essencial neste momento. A prioridade é salvar vidas e prestar todo o suporte necessário”.
Equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Sanesul e voluntários permanecem de prontidão durante todo o período crítico. A Prefeitura de Nioaque reforça o pedido à população que reside em áreas de risco para que mantenha atenção redobrada e acione os canais oficiais em caso de emergência.
Em caso de necessidade, entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone (67) 99198-7056 ou procure o CRAS mais próximo.
Deixe um comentário