Nesta terça-feira houve diminuição dos profissionais atuando, em adesão a paralisação nacional
Profissionais da Enfermagem de Mato Grosso do Sul protestaram, na manhã de ontem, terça-feira (14), em frente ao Hospital Regional, como forma de pressionar o governo para a aplicação do piso salarial da categoria.
A manifestação é em adesão a paralisação nacional, que foi convocada após reunião do Fórum Nacional da Enfermagem com o Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Swedenberger Barbosa, terminar sem avanços significativos.
Com faixas e cartazes, dezenas de profissionais paralisaram as atividades por algumas horas e proferiram palavras de protesto, cobrando aplicação da lei.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul (Siems), Lázaro Santana, a categoria espera que o piso salarial, que já foi estabelecido por lei, mas suspenso pelo Supremo Tribunal Federal (STF), seja aplicado.
Por Correio do Estado
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário