O ano de 2025 promete ser promissor para o mercado de trabalho em Sidrolândia, com base nos registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). De janeiro a dezembro de 2024, foram registradas 7,6 mil admissões formais e 6,8 mil desligamentos, resultando em um saldo positivo de 774 novos trabalhadores.
Pelas projeções do Instituto Caravela, o período acumulado até dezembro de 2025 deve apresentar 8327 novas contratações e cerca de 7523 desligamentos, o que deve resultar em um saldo de 804 novos postos de trabalho na cidade.

A performance de Sidrolândia em relação à geração de empregos é notável, posicionando a cidade como a segunda com maior crescimento per capita na pequena região de Campo Grande. Destacam-se positivamente os biocombustíveis (333), o comércio atacadista de grãos e insumos agrícolas (176) e o armazenamento (119).
Esta tendência é sustentada pelo dinamismo do mercado local, que se reflete também no número de empresas que se estabeleceram recentemente na região.
Em janeiro de 2025, Sidrolândia viu a abertura de 18 novas empresas, das quais duas são negócios puramente online, demonstrando a capacidade de adaptação ao mercado digital. Este movimento se alinha à tendência de diversificação econômica e é complementar ao crescimento no número de empregos.
Estes dados são fundamentais para entendermos a evolução do mercado de trabalho em Sidrolândia e reforçam o papel das políticas públicas e iniciativas locais na promoção do emprego e no suporte ao empreendedorismo na região.
Para quem está em busca de uma oportunidade de trabalho, a Casa do Trabalhador em Sidrolândia oferece vagas diariamente. Acompanhe as atualizações e não perca a chance de fazer parte deste crescente mercado de trabalho!
Deixe um comentário