Câmara Municipal de Maracaju tomou ciência, mas descumpriu a decisão judicial.
A redação tomou conhecimento, através de uma denúncia realizada pela ex-esposa no Ministério Público Estadual em Maracaju, que o vereador Oseias Enfermeiro não vem cumprindo o seu dever alimentar para com o filho menor de idade.
Em processo que tramita em sigilo (08003xx-xx.2024.8.12.0014), o M.M. Juiz da 1ª Vara determinou que o vereador faça o pagamento do valor de R$ 3.949,44 (três mil e novecentos e quarenta e nove reais e quarenta e quatro centavos), em 03 (três) dias, sob pena de prisão, e, mandou oficiar a Câmara Municipal de Vereadores para que realizasse o desconto na folha do holerite, desse valor e dos demais meses que se vencerem.
A Câmara tomou ciência em 25/03/24, através de seu Procurador Arion Lemes Prestes, mas descumpriu a decisão judicial até o momento. Convém lembrar que Oseias Enfermeiro é o vereador que tentou criar uma lei que protege homens vítimas de violência doméstica no âmbito municipal, e, já foi acusado, criminalmente, de violência psicológica.
Não é a primeira vez: O site midiamax publicou no dia 27/07/2023 que boletim foi registrado apenas em junho, na Delegacia de Maracaju. Segundo a mulher, o vereador foi até a residência dela e ameaçou atentar contra a própria vida com uma faca. Descreve no B.O que a mulher contou que virou as costas e saiu correndo na direção dos vizinhos, e que o parlamentar teria ido atrás dela com a faca na mão. Um dos vizinhos consta no boletim como testemunha. Sobre a violência psicológica, a mulher registrou episódios em que ele ‘dificultava sua vida’, completa o texto do site.
Ameaçando pessoas no privado: Outro agravante é um vídeo que denuncia perseguição realizada pelo vereador as pessoas que discordam ou tecem alguma crítica a atuação do parlamentar.
Não temos conhecimento da criadora do vídeo que foi enviado para nossa redação, no entanto o vídeo está circulando em grupos de whatsapp.
Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999.
Deixe um comentário