O presidente Robert Ziemann foi o voto decisivo para a diminuição da suplementação de 50% para 35%.
A Câmara Municipal de Maracaju realizou a sessão extraordinária para votar o orçamento da prefeitura de Maracaju para o ano de 2024 com valor estimado em R$ 452.420.000,00 (quatrocentos e cinquenta e dois milhões quatrocentos e vinte mil reais).
O ponto polêmico do orçamento foi o projeto enviado pelo Executivo Municipal (Marcos Calderan) com suplementação de 50%. O vereador Hélio Albarello apresentou uma emenda diminuindo de 50% para 35% a suplementação, que foi aprovado por um placar apertado de 7 votos a 6, diminuindo a suplementação para 35%.
O placar estava em 06 a 06, quando foi necessário o voto do presidente da casa, o vereador Robert Ziemann. Robert que é ‘amigo do prefeito’ e do mesmo partido (PSDB) votou contrário à suplementação de R$ 226.210.000,00 milhões do executivo diminuindo para 35% de suplementação. Que já é uma grande porcentagem.
Os que votaram a favor de suplementação em 35% foram os vereadores, Robert Ziemann (PSDB), Laudo Sorrilha (PSDB), Hélio Albarello (MDB), Nego do Povo (MDB), Luciano França (PSDB), Catito (PSDB) e o secretário da mesa Joãozinho Rocha (MDB).
Os que votaram para manter o projeto original de 50% e foram derrotados são os vereadores, Nenê de Vista Alegre (MDB), Oséias Enfermeiro (REPUBLICANOS), Vilmar da Era do Gelo (PATRIOTA), Jeferson Lopes (PATRIOTA), Gustavo veterinário (PP) e o líder de governo Rener Barbosa (PSDB).
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário