Após o evento, tiveram alguns baderneiros, mas não foi relacionado ao campeonato
O 1° campeonato Som e Rebaixados ocorreu no domingo (12), foi o primeiro evento desse nível em Sidrolândia, vieram pessoas até outras cidades, como de Aquidauana para participarem do evento.
Mari, que foi uma das organizadoras do evento, passou meses correndo atrás de doações, técnico de som, autorização do executivo municipal, e ela comenta que esse evento nunca foi visto nesse nível na cidade.
“Esse tipo de evento nunca aconteceu aqui na cidade, nesse nível não, algo que vai ficar na história de todos que estavam ali, de todos que apreciam esse evento e essas modalidades (som automotivo e manobras de moto, grau e borrachão)”, relata a organizadora.
Ela também conta como foi sua experiência organizando o evento, “Organizar esse evento foi um sonho em conjunto entre a galera do som e das motos. Sou amiga de ambas as pessoas que amam esse tipo de evento e eu e meu esposo também gostamos muito, porém nossa cidade não tem isso. Os meninos fazem na rua as manobras e não tem espaço pra ouvir o som automotivo em local adequado.
Essa foi a ideia do evento e arrecadar alimentos para doar pra alguma instituição que ajuda pessoas e graças a Deus conseguimos muitos alimentos que vão ser encaminhados para as pessoas que precisam”, desabafa Mari.
A organizadora do evento, ainda agradece a segurança pública por ter dado apoio no campeonato.
“O evento foi show, foi lindo, ocorreu tudo certo, começamos no horário das 7hrs e fomos até às 17hrs como foi liberado. A Polícia Militar nos deu apoio e fez muita diferença, agradeço muito a eles e ao Corpo de Bombeiros Militar também que foi até o local .
Veio muita gente de fora da cidade prestigiar o evento , a cidade movimento muito o comércio no domingo .
A mensagem que queremos deixar e que manobras de moto e som automotivo não e crime desde que seja em local adequado e seguro tanto para quem prática, e para quem vem prestigiar”, comenta Mari.
Uarlei e Quelle, da MTM Wordl, foram juízes no campeonato e contam como foi participarem desse evento.
“Esse encontro de motos, manobras, aí né, mostra pra cidade, aí que muita gente acha que som automotivo é crime. Mas cada um tem seu hobby, cada um gosta daquilo que acha melhor pra si, então, fica difícil você julgar as pessoas”, desabafa Uarlei
‘Tiu D67″, como é conhecido, ressalta que gostou muito do evento e que foi muito organizado.
“Sobre o evento, eu achei que foi um dos eventos mais organizados que já teve na cidade. Um evento desses ajuda muito a mulecada, a não fazer baderna na cidade, trazendo transtorno para a população. Para quem gosta desse tipo de lazer, foi maravilhoso”, disse Tiu.
Outro participante do evento, foi o Victor Nogueira, que diz que foi muito bom participar do evento e que ele é muito importante pra sociedade.
“Foi muito bom poder participar do evento que muitos não acredito que iria sair e no final deu certo aconteceu e foi épico na cidade estou fechado com ela no próximo família 244 está fechado com a Mari Silva e foi muito importante pra sociedade ver que o grau de moto e o som automotivo não é crime, não é baderna, nem desordem, só queremos um espaço pra podemos ter nosso lazer”, desabafa Victor.
“Pra mim o evento foi bom, foi perfeito, desde a entrada até a hora da gente ir embora. A Mari fez um evento muito bem organizado e espero que tenha mais vezes”, comenta “Gordin do som automotivo”.
Além disso, Mari fala que ficou até à noite organizando o local para não ficar lixos ou algo do tipo no local do evento.
“Fizemos a limpeza da área do evento no sábado que foi o pré- evento e no pós evento também realizamos outra limpeza. Gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores e esperamos realizar a segunda edição na mesma forma com segurança e muita diversão”, ressalta Mari.
Baderna
No local onde foi feito o campeonato ficaram muitos lixos, mas não foi relacionado ao evento, pois a organização limpou tudo.
E ontem (14), terça-feira, teve relatos de uma placa derrubada. Confira:
Vandalismo com bem público é crime e os policiais militares estão em investigação para saber quem ou quais os culpados.
É importante ressaltar que a organização do campeonato ficaram até tarde limpando o local onde aconteceu o evento, ou seja, limparam o pós evento também. E não tem como falar que foram eles que deixaram bagunçado o local.
Para quem quiser conhecer mais sobre o evento, entre no Instagram oficial:
Deixe um comentário