Nesta segunda-feira (16), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais de Dourados, em ação conjunta com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desarticulou uma organização criminosa responsável pelo envio de entorpecentes ao estado de São Paulo. A operação, denominada Rotweiller, foi iniciada após troca de informações entre as forças de segurança e atividades de inteligência.
Durante as diligências, a equipe identificou um caminhão Mercedes-Benz, de cor azul, que estava localizado em um sítio no Assentamento Mutum, carregado com aproximadamente 2,1 toneladas de maconha, ocultas sob uma carga de cana-de-açúcar e rama de mandioca.
Por volta das 16h30, com apoio do Núcleo de Operações Aéreas, a equipe visualizou dois suspeitos próximos ao veículo, identificados posteriormente como H.A.J. e S.A.S. Durante a abordagem, os investigados confirmaram a presença da droga e forneceram informações que possibilitaram o monitoramento e a prisão de outros envolvidos no esquema.
Por volta das 20h30, outros três suspeitos foram presos: E.S.M., H.S.A. e V.M.E. Todos foram detidos no momento em que chegavam à propriedade com um segundo caminhão, Mercedes-Benz de cor verde, que seria utilizado para o transbordo da droga.
De acordo com as investigações o motorista do veículo receberia R$ 40 mil pelo transporte da droga até a divisa entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Os veículos e os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados ao SIG Dourados, assim como os envolvidos, que tiveram suas integridades físicas e direitos constitucionais preservados durante toda a operação.
Deixe um comentário