Por Jéssica Salles
Ação Conjunta entre Policiais Civis da área do Deinter 8 (2ª Dise/Deic8) e Policiais Civis da Defron, Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, com sede em Dourados, realizaram a abordagem de dois veículos transportando grande quantidade de drogas. De posse de informações recebidas da DEFRON, dando conta que dois veículos na cor cinza, um Pálio e um Fiat Strada, provinham da região de Dourados com destino ao Estado de São Paulo, possivelmente transportando drogas.
Policiais Civis da DISE efetuaram pesquisas de inteligência para tratamento dos dados e possível identificação dos veículos denunciados, bem como, face a credibilidade das informações recebidas, deslocaram-se para a região de divisa do Estado. No cruzamento da Rodovia Olimpio Ferreira com a Euclides de Oliveira Figueiredo, Município de Mirante do Paranapanema, avistaram no contra fluxo que dois veículos trafegavam com as características idênticas a informação recebida, sendo certo que o veículo Fiat Strada, na cor chumbo, seguia à frente, ao passo que o veículo Fiat Palio, também na cor cinza, logo atrás.
Policiais civis deram voz de parada com acionamento do sinal sonoro da viatura, bem como verbal, contudo, o veículo Fiat Strada se colocou em fuga em alta velocidade, sendo de imediato acompanhado pelas demais equipes que estavam em ação, obedecendo apenas tão somente o Fiat Palio. A perseguição policial perdurou por diversos quilômetros até que o condutor do veículo Fiat Strada adentrou em estrada rural, abandonando o veículo e homiziando-se em região de pasto e mata, até o momento não localizado. Foram localizados nos dois veículos um total de 867 tijolos de maconha que revelaram peso bruto de 953.700 kgs, 82 pacotes de skunk (peso 20.05 kg) e 3 pacotes de haxixe (1,550 kg).
O autuado foi preso em flagrante e permanece disposição da Justiça e será encaminhado após audiência de custódia a uma das unidades prisionais do Estado de São Paulo. A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Deixe um comentário