A operação desta quarta-feira (29) realizada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Batalhão de Choque, deteve secretário do Governo de Mato Grosso do Sul.
Os nomes dos alvos até o momento confirmados são do atual secretário-adjunto da Casa Civil, F.C.B.N , que já esteve à frente da SES (Secretaria Estadual de Saúde), e também E. A. R. C, secretário-adjunto da SED (Secretaria Estadual de Educação).
E. A. R. C, foi preso, segundo informações da polícia. São cumpridos na operação mandados de prisão preventiva e também de busca e apreensão. Os dois secretários teriam sido encaminhados para a delegacia, conforme apurou o Midiamax.
Mandados são cumpridos em uma empresa no Jardim Paulista, especializada em Soluções e Saúde, que tem mais de 40 contratos já encerrados com o Governo do Estado. Outros dois estão ativos, com a pasta da Saúde e a Sejusp-MS (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS).
Equipes também estão em uma empresa no Santo Amaro. Até o momento, o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) não divulgou nota oficial sobre a operação.
Além de Campo Grande, mandados também são cumpridos no interior. A princípio em Rochedo, Maracaju, também em Água Clara.
No currículo, E. A. R. C, tem 12 anos de trabalho nas redes públicas de ensino. Ele começou em Maracaju como professor, coordenador pedagógico e diretor. Em 1992, assumiu pela primeira vez cargo político, como secretário municipal de Educação e Cultura. Na Secretária de Educação do Estado trabalha desde a administração passada.
Fonte:Midiamax/CG News
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário