Ontem (7), o jornal CircolinoTV recebeu diversas denúncias sobre uma possível tentativa de sequestro de crianças nas creches, escolas e alguns pontos da cidade.
Entramos em contato com a delegada de Polícia Civil de Sidrolândia, Barbara Fachetti, para verificar as informações, mas não houve nenhum B.O registrado nesse sentido.
A delegada aconselha que a pessoa vá na delegacia e registre um Boletim de Ocorrência ou ligue no 190 para que o caso seja investigado.
Segundo informações de um post de uma mãe no Facebook, por volta das 19h10, um homem tentou “raptar” o filho dela que estava acompanhado da tia e da irmã. Um carro preto passou devagar e depois um gol branco, o homem desceu e tentou pegar a criança, a mulher que estava com ele gritou para a sobrinha ir em direção ao bebê, e assim, o homem foi embora.
Veja a publicação:
Ela também colocou nos comentários do post que a diretora da creche informou que ela não foi a primeira a denunciar esse ocorrido.
Outro ponto importante é informar, caso o pai ou mãe não possa ir buscar o filho(a) na creche/escola, é informar a direção sobre quem vai buscar a criança. Mostrar foto, passar o contato e também, se possível, que a pessoa leve um documento pessoal identificando.
Caso esteja em algum local da cidade, o recomendado é estar de olho e sempre perto da criança.
Deixe um comentário