sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES MARACAJÚ Alvos de operação, presidente da Câmara de Maracaju e mais 7 têm mandatos suspensos
MARACAJÚPOLÍCIAPOLÍTICA

Alvos de operação, presidente da Câmara de Maracaju e mais 7 têm mandatos suspensos

Compartilhar
Compartilhar

Polícia Civil deflagrou terceira fase da Operação Dark Money

Quatro pessoas – entre eles dois vereadores – foram presos por porte ilegal de arma de fogo durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (7) em Maracaju, cidade a 160 quilômetros da Capital. Entre as armas localizadas, duas são do vereador Helio Albanello e do filho.

Plenário da Câmara Municipal de Maracaju. (Foto: Reprodução Midiamax)

Além do ex-presidente da Câmara de Maracaju, o vereador Laudo Sorrilha Brunet também foi preso em flagrante, com dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 22, além de 22 munições calibre 22 e 29 calibre 38.

O vereador Helio estava com um revólver calibre 38 guardado em um dos cômodos da residência, junto a nove munições intactas. Já o filho do vereador, de 42 anos, foi preso com armas em sua casa, durante cumprimento do mandado.

A quarta pessoa presa foi uma mulher, de 42 anos, que também foi alvo de buscas. Na sala da casa, foram localizados um revólver, uma espingarda e munições. Ela alegou que tudo pertencia ao seu marido.

Mandatos suspensos

Oito dos 13 vereadores de Maracaju estão com os mandatos suspensos após a deflagração da Operação Dark Money- Fase Mensalinho. Entre eles, está o presidente da Casa, Robert Ziemann (PSDB).

Jornal Midiamax apurou que também estão afastados Hélio Albarello (MDB) – que foi presidente na legislatura passada –; o segundo vice-presidente, Jeferson Lopes (Patriota); o primeiro secretário da Mesa, Diretora Antônio João Marçal de Souza, o Nenê da Vista Alegre (MDB); Ilson Portela, o Catito (PSDB); Laudo Sorrilha (PSDB); Ludimar Portela, o Nego do Povo (MDB); e João Gomes Rocha, o Joãozinho Rocha (MDB).

Procurada, a assessoria da Câmara informou que não tinha detalhes da ação, já que os policiais civis cumprem os mandados nesta manhã. O prefeito Marcos Calderan (PSDB) disse não ter conhecimento da operação, já que cumpre agenda em Bonito.

A reportagem também procurou o vice-prefeito Mauro Christianini, mas ele não atendeu as ligações.

Também são alvos da Dark Money – Fase Mensalinho os ex-vereadores Vergílio da Banca (MDB), Toton Pradense (União) e Professor Dada (Patriota).

Por Midiamax

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

POLÍTICA

Riedel se reúne com Gilmar Mendes e ministro da Casa Civil Rui Costa

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), vai à...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...