Polícia Civil deflagrou terceira fase da Operação Dark Money
Quatro pessoas – entre eles dois vereadores – foram presos por porte ilegal de arma de fogo durante cumprimento de mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (7) em Maracaju, cidade a 160 quilômetros da Capital. Entre as armas localizadas, duas são do vereador Helio Albanello e do filho.
Além do ex-presidente da Câmara de Maracaju, o vereador Laudo Sorrilha Brunet também foi preso em flagrante, com dois revólveres, um calibre 38 e outro calibre 22, além de 22 munições calibre 22 e 29 calibre 38.
O vereador Helio estava com um revólver calibre 38 guardado em um dos cômodos da residência, junto a nove munições intactas. Já o filho do vereador, de 42 anos, foi preso com armas em sua casa, durante cumprimento do mandado.
A quarta pessoa presa foi uma mulher, de 42 anos, que também foi alvo de buscas. Na sala da casa, foram localizados um revólver, uma espingarda e munições. Ela alegou que tudo pertencia ao seu marido.
Mandatos suspensos
Oito dos 13 vereadores de Maracaju estão com os mandatos suspensos após a deflagração da Operação Dark Money- Fase Mensalinho. Entre eles, está o presidente da Casa, Robert Ziemann (PSDB).
O Jornal Midiamax apurou que também estão afastados Hélio Albarello (MDB) – que foi presidente na legislatura passada –; o segundo vice-presidente, Jeferson Lopes (Patriota); o primeiro secretário da Mesa, Diretora Antônio João Marçal de Souza, o Nenê da Vista Alegre (MDB); Ilson Portela, o Catito (PSDB); Laudo Sorrilha (PSDB); Ludimar Portela, o Nego do Povo (MDB); e João Gomes Rocha, o Joãozinho Rocha (MDB).
Procurada, a assessoria da Câmara informou que não tinha detalhes da ação, já que os policiais civis cumprem os mandados nesta manhã. O prefeito Marcos Calderan (PSDB) disse não ter conhecimento da operação, já que cumpre agenda em Bonito.
A reportagem também procurou o vice-prefeito Mauro Christianini, mas ele não atendeu as ligações.
Também são alvos da Dark Money – Fase Mensalinho os ex-vereadores Vergílio da Banca (MDB), Toton Pradense (União) e Professor Dada (Patriota).
Por Midiamax
Deixe um comentário