quinta-feira , 19 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Após dois anos à frente da Sala Lilás de Sidrolândia, delegada Cynthia Tapias é transferida para Campo Grande
POLÍCIASIDROLÂNDIA

Após dois anos à frente da Sala Lilás de Sidrolândia, delegada Cynthia Tapias é transferida para Campo Grande

Compartilhar
Compartilhar
Delegada Cynthia Tapias em entrevista ao jornalista Matheus de Moraes sobre o caso Telma Rabero (Foto: Reprodução/TVPlanalto Play)

A delegada Cynthia Gomes Tapias, que era delegada adjunta da delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia e estava à frente da Sala Lilás, foi transferida para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Centro) de Campo Grande. A sua transferência foi publicada na última segunda-feira, dia 08.

A delegada Cynthia, juntamente com a delegada titular Bárbara Fachetti Ribeiro, que continua em Sidrolândia, vieram do estado do Espirito Santo para o munícipio através do concurso público.

“Eu sou do Espirito Santo. Local que eu exercia o a função de escrivã de policia por quase dez anos, passei num concurso aqui (Mato Grosso do Sul) e vim agregar a minha experiência profissional ao cargo de delegada aqui no Mato Grosso do Sul, especificamente nesta cidade maravilhosa que se chama Sidrolândia”, destacou a delegada numa coletiva de impresa na delegacia de Polícia Civil.

Delegada Cynthia Tapias numa coletiva de impresa na delegacia de Polícia Civil (Foto: Reprodução/CircolinoTV)

Ambas as delegadas foram transferidas para Sidrolândia em julho de 2022, após o antigo delegado Diego Dantas deixar o cargo para assumir outro na Polícia Federal.

Reprodução/CircolinoTV

AGRADECIMENTO

Em contato por WhatsApp, Cynthia compartilhou sua experência como delegada em Sidrolândia.

Eu lá no Espírito Santo era escrivã de polícia, não estava à frente da equipe, como aqui passei a estar como delegada. Fui aqui responsável pela Sala Lilás, então tive contato diretamente com vítimas de violência domêstica, o que me trouxe uma expertise. {..} A proximidade com a capital também traz peculiaridades para a Sidrolândia. E além disso, muitas áreas rurais, assentamentos, áreas indígenas, todas essas foram exploradas por mim enquanto estivesse na delegacia“, destaca a delegada.

Ela ainda relembra de alguns casos de crimes que foram elucidados pela Polícia Civil e que ganharam repercussão no município.

“Atuamos em vários casos. Inclusive, recente, a elucidação de um latrocínio com ocultação de cadáver que teve no assentamento Eldorado. Na semana seguinte, prendemos por tráfico de drogas um idoso de 85 anos que praticava traficância naquela região. Então todas essas situações elas trazem experiência profissional para nós, trazem desafios e engrandecem a nossa carreira. Uma carreira que eu sempre persegui, que eu sempre quis ter e lutei para conquistar“.

E ela finaliza agradecendo a população sidrolandense pela confiança e carinho.

“Espero ter conseguido fazer um bom trabalho, assim eu considero que fiz, e me coloco à disposição da população. A gente tem essas mudanças ao longo da nossa carreira, isso é normal, é comum, mas o que eu tenho é agradecer à população sidrolandense que me acolheu, reconheçeu o meu trabalho e dizer que foi um prazer trabalhar para vocês“, finaliza

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...

CORUMBÁMSPOLÍCIA

Feto de menino é encontrado dentro de sacola plástica em amontoado de lixo

Feto de um menino foi encontrado dentro de uma sacola plástica, em...