No dia 03 de outubro, em duas ocorrências distintas, a equipe de Força Tática da 8ªCIPM de maneira eficaz respondeu as denúncias anônimas que levaram à descoberta de armas de fogo na residência do indivíduo que foi preso em flagrante, pela equipe da Polícia Militar no dia 28 de setembro, após fazer live no Instagram ostentando armas, drogas e fazendo apologia ao crime.
Na primeira ocorrência, os policiais foram alertados sobre a possibilidade de uma arma de fogo oculta em uma residência. Ao chegarem ao local, fizeram contato com um senhor, que já havia tomado ciência da prisão do suspeito. E relatou que, na noite da prisão o sujeito em questão, ouviu um estranho barulho vindo do telhado de sua casa, mas, devido ao horário avançado, não investigou. Já nesta terça-feira (03), ao limpar sua calha, ele encontrou uma maleta preta na divisa entre seu telhado e do vizinho. Ao abrir a maleta, descobriu uma arma de fogo da marca Taurus, com a numeração suprimida, três carregadores e 31 munições de calibre 380 da marca CBC e uma calibre 32. A guarnição policial identificou a arma como semelhante àquela exibida em uma transmissão ao vivo no Instagram, o que levou à conexão com a ocorrência do dia 27 de setembro, onde um indivíduo conhecido como Zóio foi preso com 300g de maconha e duas munições de arma e um granada defensiva de fragmentação de uso militar.
Na noite do dia (27), um homem de 20 anos foi preso em flagrante em Sidrolândia por possuir uma granada, 300g de substância análoga a maconha e duas munições de arma.
Segundo o boletim de ocorrência, a Delegacia de Polícia Civil recebeu uma denúncia que o indivíduo M., mais conhecido como “Zóio”, estaria em uma live no aplicativo Instagram realizando apologia ao crime, com uso de drogas, exibindo armas de fogo (tipo revolver e pistola) em rede social. Após está denúncia chegaram outras relatando o endereço, Rua Doutor Nélio Saraiva Paim, no Bairro Cascatinha 2, onde o mesmo autor estaria ameaçando os vizinhos com arma de fogo.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário