sábado , 21 de setembro de 2024
Início CIDADES CAMPO GRANDE Assassinato de morador de rua por GCM gera revolta: ‘era fraco, não merecia isso’
CAMPO GRANDEPOLÍCIA

Assassinato de morador de rua por GCM gera revolta: ‘era fraco, não merecia isso’

Compartilhar
Compartilhar

Conhecidos disseram que Cauby Novaes só fazia mal a si mesmo

Suspeito é o GCM Emerson (dir) e Cauby a vítima – Crédito:Top Midia News

O assassinato de Cauby Novaes, por um guarda civil metropolitano, gerou revolta em pessoas próximas a ele e internautas, em Campo Grande. A agressão ocorreu na manhã de terça-feira (11) e a morte da vítima se deu na noite desta quarta-feira (12), na Santa Casa. 

Uma jovem, que foi enteada de Cauby, descreveu o crime como covarde. Era sabido que o homem vivia em situação de rua e era frágil. 

”Logo ele, que se empurrar caía”, lamentou a ex-enteada da vítima. Na versão da jovem, foi o GCM Emerson Barbosa Teixeira, 48 anos, que mexeu com Cauby, que era conhecido como ”Budi Brasil”.

”Ele [GCM] foi e mexeu com o cara [Cauby], o cara rebateu. Ele, o machão, foi e bateu nele”, disse a jovem nas redes sociais. 

Revolta

A morte de Novaes, segue o relato da jovem, foi causada ”por conta de um babaca que se acha dono da verdade… só que ele tem família e vai ter justiça por ele… fácil bater em quem não aguenta”. 

”Eu tô completamente indignada. Não consigo aceitar uma covardia dessas”, escreveu uma outra mulher. 

Internautas pediram justiça pela morte do homem, que, segundo os comentários, não fazia mal a ninguém ”só a ele mesmo”. 

”Isso nunca pode ser chamado de ser humano, isso é um monstro”, escreveu uma terceira participante dos comentários. 

Outro detalhe é que um internauta marcou o perfil da GCM na rede social e alertou: 

”Exoneração urgente… é o nome da corporação que vai pro lixo”. 

O crime 

Budi, conforme imagens de câmeras de segurança, estava na rua dos Narcisos, quando bateu palma em frente de uma casa. Ele demonstra que aguardava ser atendido, quando Emerson Barbosa Teixeira, 48 anos, surge em uma moto e se aproxima da vítima. 

A gravação igualmente sugere que Emerson disse algumas palavras e logo em seguida desferiu um soco, que fez Cauby cair ao solo. O GCM foi embora e a vítima ficou agonizando no chão. 

Já de acordo com o boletim de ocorrência, moradores acionaram a Polícia Militar e uma viatura do Samu também foi acionada, socorrendo a vítima que apresentava um trauma na cabeça, com necessidade de intubação. 

A PM fez rondas na região e encontrou Teixeira. Ele justificou que foi ofendido e por isso socou Cauby e que a vítima se machucou ao bater a cabeça no chão. 

Punição 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal, responsável pela Guarda Civil Metropolitana.  Segue a nota: 

”O servidor encontra-se afastado de suas funções há pelo menos um ano e responde a procedimentos administrativos. A Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social informa que o servidor em questão nunca realizou rondas nas ruas e não estava em serviço no momento do fato ocorrido. O mesmo deverá responder criminalmente pela acusação. 

Já o boletim de ocorrência policial será anexado a um novo processo de sindicância, já que tal conduta é incompatível com a função desempenhada pelo servidor.

Sobre o processo administrativo em andamento, no qual constam ocorrências de conduta em desfavor do servidor, a Comissão Disciplinar decidiu pela demissão do suspeito. 

O caso foi registrado no 7º DP e deve ser investigado como homicídio. O espaço está aberto para manifestação do suspeito. 

Por TopMidiaNews

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...