sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES CAMPO GRANDE Bebê que lutou pela vida e teve mãe e padrasto presos está bem e com o pai em CG
CAMPO GRANDEPOLÍCIA

Bebê que lutou pela vida e teve mãe e padrasto presos está bem e com o pai em CG

Compartilhar
Compartilhar

Homem agora luta para ter a guarda definitiva do pequeno

Bebê está com o pai, que quer guarda definitiva – Crédito: Arquivo pessoal, via ND+ ilustrativa

Bebê de um ano e um mês, recebeu alta da Santa Casa e está nos braços do pai, em Campo Grande. Ele foi internado no dia 14, com fraturas na cabeça, clavículas e pneumotórax, sendo o padrasto e a mãe dele presos, por suspeita de tortura. 

Desde o dia da internação, o pai do menino, que não poderá ser identificado, é que cuidou do garoto no hospital. Ele diz ter sofrido com o episódio e temia que o pequeno não ficasse com ele, caso tivesse alta. 

No entanto, conforme apurado pelo TopMídiaNews, o bebê está em casa e com o pai, que exclamou. 

”Está bem, graças a Deus e está comigo!”, celebrou o pai. O homem já acionou a Defensoria Pública e promete lutar com todas as forças para ter a guarda definitiva do menino. Ele cita que a mãe já manifestou episódios de violência e não dava o direito dele de visitar a criança. 

O pai acredita que o filho foi agredido e não se machucou ao cair do sofá, conforme disseram os suspeitos. 

Agressão ou queda? 

A Polícia Civil prendeu, em flagrante, mãe e padrasto, de um bebê, de um ano e um mês, em 14 de fevereiro, em Campo Grande. A criança chegou com sinais de tortura à Santa Casa e os dois apresentaram contradições. 

O delegado Roberto Carlos Morgado, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, detalhou que o bebê foi socorrido ao hospital, e a polícia informada sobre possível violência doméstica. Um investigador foi ao hospital e confirmou ferimentos graves no bebê.

A Polícia Civil também foi até a residência do casal, onde os suspeitos deram justificativas diferentes para o delegado. O padrasto alegou que mentiu a pedido da mãe.  

Versões

Na primeira versão, o padrasto disse que saiu para trabalhar, por volta das 7h e que neste horário, a criança teria caído da cama. A mãe teria avisado o marido, mas pensou que era algo sem gravidade. No entanto, por volta das 9h, percebeu piora e novamente acionou o esposo.

Ainda segundo o depoimento, o padrasto retornou e teria feito respiração boca a boca e depois acionado o Samu.

Contradição

No entanto, ao ser questionado em alguns detalhes, o padrasto confessou que teria inventado a história a pedido da mãe. O que ocorreu, na verdade, diz o suspeito, era que o casal saiu, por volta das 7h, sendo que o homem levou a esposa para prestar serviço de manicure, em uma residência e deixou o pequeno sozinho.  

Ainda segundo o relato, o padrasto retornou e viu que a criança tinha caído. Ele achou que não havia gravidade e desconsiderou. No entanto, às 9h, a criança chorou e vomitou, sendo que o padrasto chamou a mãe dela. Assim que a mulher chegou em casa, os dois acionaram o Samu. 


 Por TopMidia News

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...