sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES BRASIL Brasil: Casal suspeito de quebrar costela de bebê de 17 dias é preso preventivamente, diz delegada
BRASILPOLÍCIA

Brasil: Casal suspeito de quebrar costela de bebê de 17 dias é preso preventivamente, diz delegada

Compartilhar
Compartilhar

Criança foi internada em uma UTI em estado grave com diversos ferimentos e fraturas pelo corpo após dar entrada em um hospital particular em Cruzeiro do Oeste.

Ilustrativa

Um homem e uma mulher, de 22 e 23 anos, foram presos preventivamente na terça-feira (7), suspeitos de agredirem um bebê de 17 dias.

Na madrugada de terça a criança foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, com diversos ferimentos e fraturas pelo corpo, após dar entrada em um hospital particular em Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná.

Inicialmente eles foram ouvidos e liberados, mas a polícia voltou atrás.

O homem foi encaminhado para a cadeia pública de Umuarama e a mulher para a de Goioerê. O g1 tenta localizar a defesa dos suspeitos.

O bebê segue internado e está entubado. O laudo médico constatou que ele chegou ao hospital com hematomas no tórax, fraturas na costela, corte no pé, insuficiência respiratória e desidratação.

Perícia na residência do casal

Segundo a polícia, uma delegada e um perito criminalista estiveram na residência do casal para apurar a situação. No local foram encontradas marcas de sangue em portas e lenços umedecidos com material semelhante a sangue.

Os indícios contradizem o relato dos pais da criança, que afirmaram em depoimento que o bebê foi machucado durante à noite, se mexendo na cama, e que ele não havia sangrado.

A polícia informou que o material encontrado foi encaminhado para a análise, a fim de confirmar se é mesmo sangue e, se for, de quem.

Além disso, conforme a polícia, maconha e vestígios de cocaína foram encontrados na casa.

Guarda da criança

O Conselho Tutelar informou ao g1 que solicitou a retirada da guarda do bebê e do irmão dele, de 3 anos, dos pais. O pedido é que uma das avós fique responsável pelas crianças.

O órgão afirmou que espera a decisão do Ministério Público sobre o pedido.

De acordo com a polícia, a avó paterna era quem normalmente cuidava do bebê. Porém, ela relatou à polícia que viajou e deixou a criança sob responsabilidade dos pais.

A delegada responsável pelo caso acredita que ela não tenha envolvimento com as agressões.

Conforme a delegada, a avó está sofrendo ameaças, mas não especificou de quem.

Além da avó, foi ouvida também uma tia do bebê agredido. Elas confirmaram à polícia que o casal usava drogas.

A polícia informou que o outro filho do casal está em Alto Piquiri, também no noroeste do Paraná, na casa de uma bisavó. A delegada entrou em contato com o Conselho Tutelar da cidade, para saber a situação da criança e apurou que ela está bem e é bem cuidado.

Por G1

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

BRASILMSPOLÍTICA

Senadora Soraya Thronicke Solicita CPI para Investigar Plataformas de Jogos Eletrônicos Online no Brasil

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) anunciou o pedido de instalação de uma...