Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta sexta-feira (4) um caminhão Scania T112H de cor branca acoplado a um semirreboque carregado com quatro toneladas de maconha.
Os militares realizavam um patrulhamento pela rodovia BR-463, área rural do município de Ponta Porã, quando visualizaram a carreta estacionada de forma irregular às margens da pista.
Os policiais realizaram uma busca no local e não localizaram o responsável pelo veículo que estava carregada com material plástico destinado à reciclagem. Durante a vistoria no semirreboque, os policiais foram surpreendidos com o forte odor de maconha que exalava da carga de recicláveis, onde visualizaram fardos da droga escondidos.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 8,11 milhões.
O DOF segue em diligências em busca de suspeitos.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Ágata Fronteira Oeste, do Ministério da Defesa e contou com a colaboração da Polícia Civil do Estado do Paraná por meio da Divisão Estadual de Narcóticos – DENARC.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms
Deixe um comentário