domingo , 24 de novembro de 2024
Início CIDADES CAMPO GRANDE Caso Sophia: menina foi estuprada três dias antes de ser morta, diz defesa
CAMPO GRANDEPOLÍCIA

Caso Sophia: menina foi estuprada três dias antes de ser morta, diz defesa

Compartilhar
Compartilhar

Em nota, a Sejusp informou que os laudos, tanto do exame necroscópico como do exame de DNA, foram concluídos e constataram que não foi detectado material genético de nenhum indivíduo na genitália da vítima.

Reprodução Midiamax

A pequena Sophia Jesus Ocampo, que morreu aos 2 anos, foi estuprada três dias antes de ser morta no dia 26 de janeiro, em Campo Grande. Ao g1, a advogada Janice Andrade, que representa o pai da criança, Jean Carlos Ocampo, disse que o laudo da perícia comprova que houve violência sexual dias antes do óbito.

“A polícia divulgou que o estupro era não recente, mas o laudo da perícia, que consta no inquérito, mostra que foi três dias antes do assassinato. Não foi no dia, mas foi próximo a data do óbito”, disse ao g1.

Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que os laudos, tanto do exame necroscópico como do exame de DNA, foram concluídos.

A Sejusp apontou ainda no documento que o abuso sexual ocorreu há vários dias ou até mesmo, vários meses, antes da morte, não sendo possível precisar a morte.

Segundo a nota, não houve a existência de infecções por Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). Os exames também constataram que não foi detectado material genético de nenhum indivíduo na genitália da vítima.

g1 teve acesso as mensagens trocadas por Stephanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim, em que mostram que a mãe e o padrasto combinaram uma justificativa para a morte da menina.

Stephanie e Christian se tornaram réus em processo que investiga a morte da menina, por estupro e espancamento. A advogada de defesa afirmou que os episódios de abuso sexual que a criança sofreu precisam ser investigados com profundidade.

“O celular de Christian estava vazio, todas as conversas e mensagens foram apagadas por ele antes da polícia chegar. As conversas que conseguiram recuperar foram do celular da Stephanie”.

Stephanie de Jesus Da Silva e Christian Campoçano Leitheim se tornaram réus no processo que são acusados por estupro, espancamento e morte de Sophia OCampo. A denúncia foi acolhida pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no dia 10 de fevereiro.

A mãe e padrasto da menina foram denunciados pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) por homicídio duplamente qualificado, estupro de vulnerável, e no caso dela, omissão de socorro.

A Corregedoria Nacional de Justiça também acompanha o caso e instaurou um pedido de providências para acompanhar as investigações. O corregedor nacional, ministro Luis Felipe Salomão, enviou ofício à 10.ª e à 11.ª Vara dos Juizados Especiais de Mato Grosso do Sul e solicitou explicações sobre o crime.

Por G1 MS

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furtos de veículos e golpes no âmbito da Operação Ruptor
POLÍCIA

Polícia Civil desarticula quadrilha especializada em furtos de veículos e golpes no âmbito da Operação Ruptor

A Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de...

Núcleo de Cidadania da PCMS participa da palestra “Envelhecer é legal. Enfrentando o Idadismo” em Cassilândia
POLÍCIA

Núcleo de Cidadania da PCMS participa da palestra “Envelhecer é legal. Enfrentando o Idadismo” em Cassilândia

A Polícia Civil, por intermédio do Núcleo Institucional da Cidadania (NIC), foi...

Polícia Civil apreende 02 fuzis e carga milionária de drogas em Jaraguari
POLÍCIA

Polícia Civil apreende 02 fuzis e carga milionária de drogas em Jaraguari

Na manhã de hoje (22), a Polícia Civil, por meio da Delegacia...

Polícia Civil fecha “Boca de Fumo” e prende traficante em Mundo Novo
POLÍCIA

Polícia Civil fecha “Boca de Fumo” e prende traficante em Mundo Novo

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil por meio da Delegacia...