domingo , 20 de abril de 2025
Início CIDADES CAMPO GRANDE Caso Sophia: MP pede investigação sobre omissão e falso testemunho de avó de menina morta aos 2 anos
CAMPO GRANDEPOLÍCIA

Caso Sophia: MP pede investigação sobre omissão e falso testemunho de avó de menina morta aos 2 anos

Compartilhar
Compartilhar

A avó materna da menina vai ser investigada por falso testemunho. O júri da morte de Sophia começou nesta semana, em Campo Grande.

Sophia morreu com dois anos em Campo Grande — Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) pede para que Delziene da Silva de Jesus seja investigada por falso testemunho e por saber das reiteradas agressões que levaram a morte da neta, Sophia Jesus OCampo, aos 2 anos, em Campo Grande, em janeiro deste ano. Ao g1, a avó da menina negou as denúncias e disse que não foi notificada.

De acordo com o MPMS, Delziene praticou os crimes de omissão e falso testemunho. O pedido de investigação aponta a existência de um áudio, onde a avó de Sophia diz saber sobre as repetidas agressões que a menina sofria.

Quanto ao falso testemunho, Delziene mentiu em depoimento, onde alegou não saber sobre as agressões que Sophia era exposta, alega o MP. “Delziene teria relatado que a neta sofria reiteradas agressões, contradizendo seu depoimento prestado perante a autoridade policial”, diz parte do pedido a qual o g1 teve acesso.

O MPMS solicita a instauração de inquérito investigativo para apurar a suposta omissão e falso testemunho. “Em atendimento à sua solicitação, informamos que não houve denúncia, e sim requisição de abertura de inquérito policial pela Promotoria de Justiça que atua junto à 10ª Vara do Juizado Especial Central Virtual de Campo Grande para apurar eventual prática de delito”, diz nota do órgão.

Stephanie de Jesus Da Silva, filha de Delziene, e Christian Campoçano Leitheim, mãe e padrasto de Sophia, estão presos preventivamente pelos crimes de homicídio qualificado e estupro de vulnerável.

Por G1 MS

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
Ação integrada resulta na prisão de dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Sonora
POLÍCIA

Ação integrada resulta na prisão de dois homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Sonora

Uma ação integrada das forças policiais resultou, na data de ontem (17),...

Policiais civis prendem procurado por violência doméstica e suspeito de tráfico em Campo Grande
POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Campo Grande

Um homem de 63 anos, que estava com mandado de prisão em...

Polícia Civil recupera objetos furtados em propriedades rurais de Deodápolis e Dourados
POLÍCIA

Polícia Civil recupera objetos furtados em propriedades rurais de Deodápolis e Dourados

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia...

DOF prende homem com maconha em Amambai
POLÍCIA

DOF prende homem com maconha em Amambai

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) efetuaram, nesta terça-feira...