sexta-feira , 22 de novembro de 2024
Início CIDADES MS Centro de Atendimento à Criança e Adolescente para vítimas de violência começa a sair do papel
MS

Centro de Atendimento à Criança e Adolescente para vítimas de violência começa a sair do papel

Compartilhar
Compartilhar
SEGOV

Já está em adiantado andamento na Secretaria de Patrimônio da União (SPU), em Brasília (DF), o processo de cessão de uso da área de 7.000m² existentes em frente a Casa da Mulher Brasileira, onde o Governo do Estado irá erguer o 1º Centro de Atendimento à Criança e Adolescente vítimas de violência do Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira (23), o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, se reuniu com o superintendente da SPU em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho, para discutir a transformação da cessão de uso do terreno em doação.

Reunião com o secretário Antônio Carlos Videira, Tiago Botelho e Luiz Alexandre Silva

O secretário de Segurança lembrou que o projeto do Centro de Atendimento à Criança, que está entre as cinco obras prioritárias do Governo do Estado, já está pronto e que há recursos para o início da construção, que deve custar entre R$ 6 milhões e R$ 7 milhões. “Queremos que esse Centro se torne realidade o mais rápido possível”, afirmou Videira.

Conforme o secretário, a nova unidade de segurança será um Centro especializado, com delegacia da Polícia Civil, salas para a Polícia Militar, para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal, para psicólogas, brinquedoteca, entre outros espaços.

Tiago Botelho lembrou que a SPU tem a função social de ajudar nas políticas públicas dos estados e municípios. “A criança e o adolescente tem prioridade absoluta, em especial aquelas vítimas de violência, então empregaremos todos os esforços necessários para essa doação se torne realidade o quanto antes”, garantiu o superintendente.

O Centro deve funcionar nos moldes da Casa da Mulher Brasileira, em sintonia com o município, a Defensoria Pública, Ministério Público, Poder Judiciário e Polícia Civil, onde a vítima passe por triagem, atendimento psicossocial, registro de ocorrência, exames de corpo de delito – quando for o caso -, e seja, de imediato encaminhada aos órgãos ou serviços disponíveis.
A reunião desta quarta-feira, contou também com a presença do assessor especial da Sejusp, Luiz Alexandre da Silva.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
GERALMSPOLÍCIA

Polícia Militar Ambiental orienta a população sobre o Período de Defeso 2024/2025

Com a aproximação do início do período de defeso nos rios de...

CLIMAMEIO AMBIENTEMS

Ventos acima de 77 km/h deixaram famílias desalojadas em Bataguassu e Santa Rita

Famílias do assentamento Santa Clara, em Bataguassu, a 310 quilômetros de Campo...

CLIMAMEIO AMBIENTEMSSIDROLÂNDIA

Chuvas intensas podem atingir 54 municípios de MS até amanhã

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para risco de chuvas...

CORUMBÁMSPOLÍCIA

PRF apreende 374 Kg de cocaína em Corumbá (MS)

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 374 Kg de cocaína, na tarde do...