Um homem residente em Naviraí e uma mulher de Ponta Porã morreram em decorrência da dengue nesta semana. Desde o início do ano o Estado soma 12 óbitos pela doença e o total de 5.049 casos confirmados.
Os números são do boletim epidemiológico semanal, divulgado nesta quinta-feira (11) pela Secretaria de Estado de Saúde, onde foram confirmados 724 novos casos da dengue em todo o Mato Grosso do Sul, que agora soma 5.049 casos desde o início do ano.
Já as vítimas fatais são um homem de 81 anos residente em Naviraí, que apresentou os primeiros sintomas no dia 29/3 e faleceu no dia 7/4, e uma mulher de 90 anos residente em Ponta Porã, que também apresentou os sintomas no dia 29/3 e faleceu no dia 8/4. Ambos os óbitos tiveram a causa por dengue confirmadas no dia 9/4. Outras 11 mortes segue em investigação.
Desde o início do ano, o Estado registrou 12 mortes em decorrência da dengue, entre eles, um homem de 33 anos morador de Dourados, sem comorbidades e que não havia tomado a vacina contra a doença.
VACINA DISPONÍVEL
Dourados é a primeira cidade do país a realizar a vacinação em massa contra a dengue, graças a iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, que buscou a parceria com o laboratório responsável pelo imunizante.
Atualmente o imunizante está disponível em todos os postos de saúde da cidade, sala de vacinação do PAM e nas ações extramuro, em bairros, estabelecimentos e em uma unidade fixa na Praça Antônio João.
Gosta Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999.
Deixe um comentário