sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES MS Criança de 4 anos é atacada por pitbull do vizinho deixado na calçada e tem o rosto dilacerado
MSPOLÍCIA

Criança de 4 anos é atacada por pitbull do vizinho deixado na calçada e tem o rosto dilacerado

Compartilhar
Compartilhar

Ataque ocorreu em Ribas do Rio Pardo, em Mato Grosso do Sul. Além da criança, animal também atacou um idoso de 66 anos, que teve ferimentos no braço.

Reprodução

Uma criança, de 4 anos, foi atacada e teve o rosto dilacerado por um cão da raça pitbull na tarde segunda-feira (18) em Ribas do Rio Pardo (MS). Segundo o pai do menino, Wagner Cillas, o cão é de um vizinho e estava amarrado em uma corda na calçada.

O ataque ocorreu quando a criança voltava para casa depois de sair da escola. Acompanhado da babá, o menino caminhava tranquilamente pela rua, quando foi surpreendido pelo cachorro.

O animal puxou criança pela orelha e bochechas, rasgando parte do rosto da criança, que foi socorrida e encaminhada ao hospital.

Imagens de câmeras de segurança, mostram o momento em que a criança caminhava acompanhada por dois adultos, minutos depois é possível ouvir gritos de desespero e a criança desacordada já no colo de um homem.

“Meu Deus, meu Deus, ajuda, ajuda”, dizem pessoas no local.

O pequeno foi socorrido e levado em estado de choque para o Hospital Municipal Doutor José Maria Marques Domingues, no município. Contudo, devido a gravidade do ferimento a criança teve de ser transportada para a Santa Casa de Campo Grande, na mesma noite do ataque.

Na terça-feira (19), o menino passou por uma cirurgia para enxerto de pele. Conforme o pai a equipe médica removeu a pele da barriga do menino e o transplantou para a área do rosto, dilacerada pelo cachorro.

O pai da criança conta que o tutor do animal, não ofereceu socorro e continuo agindo normalmente.

“Ele não ajudou meu filho, não fez nada, continuou agindo normalmente como se o meu filho não tivesse passado por uma cirurgia, ele está na Santa Casa, internado, é só uma criança de 4 anos. Na quarta-feira outro pessoa foi atacada, foi um idoso, é preciso ter responsabilidade quando se tem um animal”, relatou Wagner.

Além da aflição de ver o sofrimento do filho o motorista ainda lida com o descaso do tutor do animal.

“Ele sequer comprovou se o cachorro era vacinado, não me deu nenhuma confirmação sobre a saúde do animal. Agora, meu filho ainda vai ter que tomar um monte de medicação, para prevenir qualquer infecção que possa ter sido transmitida pelo cachorro”, desabafa.

Por G1 MS

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
CAMPO GRANDEMSPOLÍCIA

Agepen reúne diretores de presídios em MS para melhorar o sistema

Com foco no trabalho integrado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do...

CORUMBÁMSPANTANAL

PF cumpre mandados em ação que investiga incêndios criminosos e grilagem de terras no Pantanal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (20/9) a Operação Prometeu...

Aral MoreiraMSPOLÍCIA

Idoso morre ao ser atingido por tronco que escapou de máquina cortadora

Idoso de 69 anos morreu ao ser atingido por um pedaço de...

MSSAÚDETransparência

Com mais de 100 profissionais cedidos, HRMS tem desfalque em atendimento

Os mais de 100 profissionais cedidos para outros órgãos podem ser agravo...