quinta-feira , 17 de abril de 2025
Início CIDADES SIDROLÂNDIA Definida empresa que vai implantar rede de água no Capão Seco
SIDROLÂNDIA

Definida empresa que vai implantar rede de água no Capão Seco

Compartilhar
Compartilhar

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Após três tentativas frustradas de concorrência por falta de participantes, a Sanesul conseguiu concluir a licitação e vai contratar a Bodoquena Engenharia Comércio para implantar a rede de água na agrovila do Distrito de Capão Seco.

A empresa apresentou orçamento no valor de R$ 1.342.300,86, desconto de 11,79% sobre o preço de referência (R$ 1.520.333,83). O projeto prevê implantação de 8,2 km de rede de água com 300 ligações, além de reservatório para 50 mil litros.

Desde maio de 2021 está pronto o poço artesiano, perfurado pela Sanesul, com vazão de 15 mil litros de água.

A prefeita Vanda Camilo desde o início da administração tem feito gestões junto ao Governo e à Sanesul para destravar o projeto. A obra já foi licitada duas vezes, em setembro e no final de 2021, mas não foi concluída porque nenhuma empresa apresentou proposta.

Os moradores não pagarão pela caixa e os hidrômetros. Só será feita ligação em lotes onde já há casa, uma por CPF, e o morador vai precisar ter Cadúnico, além de documentos pessoais como o título de eleitor.

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Os moradores da agrovila esperem há seis anos pela implantação da rede de água que foi autorizada em 2018, mas estava condicionado a disponibilidade da rede de energia elétrica que foi implantada no início de 2020. Em maio daquele ano foi feita a cessão de uso da área onde a Sanesul vai perfurar o poço e o reservatório.

Como o documento não passou pelo crivo da assessoria jurídica do Incra, o processo foi refeito e só foi concluído ano passado pela prefeita Vanda Camilo. A prefeita alterou o termo de cessão de uso da área de 24,9 hectares do Incra para a Prefeitura, assinado em fevereiro de 2016, permitindo a instalação da rede de água.

Enquanto a rede de água não entra em funcionamento, os moradores recorrem a poços caseiros ou aos postos de saúde e o perfurado pelo Incra.

Origem

A agrovila Cidade Viva, se originou da ocupação feita em 2015 por um grupo de famílias do Assentamento Eldorado que reagiram a tentativa de invasão dos 24 hectares por acampados organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A área, no entroncamento das estradas MS-258 e MS-453, foi reservada pelo Incra para ser a agrovila do assentamento. Foi dividida em 600 lotes e em 2019 trocou o núcleo urbano do distrito do Capão Seco. Há sete anos foi assinada a cessão de uso da área para a Prefeitura.

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
SIDROLÂNDIA

Após 3 anos de tratamento, Madalena Espindola é curada de câncer raro e agressivo

Na manhã desta quarta-feira (16), o cantor Ademar Espindola, irmão de Madalena...

SIDROLÂNDIA

Desaparecido há mais de 24 horas, homem é encontrado morto em loteamento em Sidrolândia

Ezequiel da Silva Szul, de 46 anos, foi encontrado morto na tarde...

SIDROLÂNDIA

Família pede justiça por caminhoneiro baleado em briga de bar em Sidrolândia

Familiares e amigos de Lucas da Cruz Duarte, de 29 anos, pedem justiça...

GERALSIDROLÂNDIA

Como será a Semana Santa na Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Sidrolândia

A semana santa se iniciou no domingo (13) com a Santa Missa...