sexta-feira , 20 de setembro de 2024
Início CIDADES CAMPO GRANDE Delegado da Polícia Civil de Campo Grande salva bebê de engasgamento
CAMPO GRANDEPOLÍCIA

Delegado da Polícia Civil de Campo Grande salva bebê de engasgamento

Compartilhar
Compartilhar
Divulgação

O Delegado-adjunto da 6ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Fabrício Dias dos Santos, salvou um bebê, vítima de engasgamento. O caso aconteceu no bairro Jardim Tijuca, na capital.
Segundo apurado, por volta das 12 horas, o delegado estava saindo da unidade policial para almoçar quando  avistou uma mulher descalça e fazendo uso apenas de uma toalha correndo pela Avenida Souto Maior, nas proximidades da delegacia. Imaginando tratar-se de uma vítima de violência doméstica, o delegado seguiu em direção à referida mulher, tendo constatado que logo à frente estava uma segunda mulher, com um bebê no colo.
As duas mulheres pararam em frente ao prédio do Corpo de Bombeiros Militar, tendo o delegado estacionado o seu veículo na via pública, na contramão de direção, e se aproximado das mulheres, as quais, desesperadas, afirmaram que a criança estava morrendo, sem respirar.
O delegado verificou que o bebê estava com o corpo mole e com a coloração da pele alterada. Como bombeiros estavam em atendimento externo, o policial pegou a criança e de imediato realizou a denominada manobra de Heimlich.
O bebê foi apoiado em um dos antebraços de Santos, sendo posicionada de cabeça para baixo e em seu dorso foram realizadas compressões com a palma da mão. Prontamente a criança retomou a respiração e passou a chorar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, via ligação para o número 193, sendo informado que uma viatura seria deslocada para atendimento da ocorrência. Ao verificar que a criança ainda estava com o corpo mole o comunicante decidiu conduzi-la, juntamente com a genitora, ao Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.
Na unidade hospitalar a criança foi devidamente avaliada e permanece sob observação, aparentemente sem riscos. 

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...

CORUMBÁMSPOLÍCIA

Feto de menino é encontrado dentro de sacola plástica em amontoado de lixo

Feto de um menino foi encontrado dentro de uma sacola plástica, em...