Na manhã desta quinta-feira (12), o Departamento de Polícia Especializada da PCMS deflagrou operação “PACATOR” de combate ao crime organizado que teve como alvo facções que atuavam no norte do Mato Grosso do Sul.
Durante a operação foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Chapadão do Sul, Costa Rica e São Gabriel do Oeste.
As diligências resultaram na prisão de 10 pessoas, além da apreensão de diversos entorpecentes, balanças de precisão, celulares e duas armas de fogo. Além de dois quilos de cocaína, maconha e balança de precisão.
A operação foi batizada de PACATOR, que em latim significa “PACIFICAÇÃO”, uma vez que mira extinguir conflito entre facções criminosas que brigavam pelo controle do tráfico nos municípios mencionados.
Deflagrada pelo Departamento de Polícia Especializada e coordenada pela DENAR – Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico, a operação contou com o apoio operacional das delegacias do
GARRAS – Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestros, DHPP – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio, DERF – Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, DEFURV – Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, DELEAGRO – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Abigeato, das Delegacias de Polícia de Costa Rica e Chapadão do Sul e Delegacia Regional de Polícia de Paranaíba.
Deixe um comentário