terça-feira , 15 de abril de 2025
Início CIDADES BRASIL Deputado Chiquinho Brazão é transferido para presídio federal de Campo Grande
BRASILPOLÍCIA

Deputado Chiquinho Brazão é transferido para presídio federal de Campo Grande

Compartilhar
Compartilhar

O deputado federal Chiquinho Brazão, preso no último domingo (24), durante uma operação da Polícia Federal, no caso Marielle Franco, foi transferido na manhã desta quarta-feira (27) para o Presídio Federal de Campo Grande. Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro (RJ), foi assassinada com o motorista Anderson Gomes em 2018.

Domingos Brazão, irmão de Chiquinho, foi transferido nesta manhã de quarta para o Presídio de Porto Velho, em Rondônia, e o deputado Chiquinho para a penitenciária federal de Campo Grande, segundo O Antagonista. 

Já o delegado Rivaldo Barbosa, suspeito de participar do crime, ficará encarcerado em Brasília. Chiquinho e o irmão são apontados na investigação como mandantes na morte de Marielle. Já Rivaldo Barbosa teria protegido os suspeitos.

Além dos homicídios, o trio também responde pela tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Também auxiliam na operação a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Essa operação tem como alvos os autores intelectuais dos crimes de homicídio, de acordo com a investigação. Também são apurados os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Votação do pedido de prisão de Chiquinho foi adiada

Presidida pela deputada Caroline de Toni (PL/SC) nesta terça-feira (26), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Câmara adiou a votação sobre a prisão do deputado federal Chiquinho Brazão (União-RJ). Pedido de vista feito no começo da sessão adiou a discussão e votação sobre a prisão do parlamentar. Brazão é suspeito de ser um dos mandantes da morte da vereadora do Rio de Janeiro (RJ), Marielle Franco.

O deputado Darci de Matos (PSD/SC) foi relator do processo. Segundo ele, há “fortes indícios de autoria dos crimes” que Brazão é suspeito. “Resta claramente configurado o estado de flagrância do crime apontado. Adianto que considero correta a decisão do ministro Alexandre de Moraes”, disse na manifestação do voto.

Fonte: Midiamax

Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
DOF apreende 1,3 tonelada de droga em câmaras frias com destino ao Estado de São Paulo
POLÍCIA

DOF apreende 1,3 tonelada de droga em câmaras frias com destino ao Estado de São Paulo

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta segunda-feira...

Em Ponta Porã, Polícias Civil e Militar recuperam veículo furtado e prendem um homem por receptação em Dourados
POLÍCIA

Em Ponta Porã, Polícias Civil e Militar recuperam veículo furtado e prendem um homem por receptação em Dourados

Um veículo com registro de furto em Dourados foi recuperado na manhã...

Polícia Civil deflagra operação “Cidade Segura II” em Brasilândia com apoio de forças de segurança
POLÍCIA

Polícia Civil deflagra operação “Cidade Segura II” em Brasilândia com apoio de forças de segurança

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia...