O Governo de Mato Grosso do Sul divulgou, nesta terça-feira (15), o resultado final do programa MS Supera, iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) que oferece bolsas para estudantes de baixa renda. Ao todo, 496 candidatos foram aprovados, sendo que 100 foram classificados dentro das vagas disponíveis e já podem assinar o Termo de Concessão do Benefício.
Os demais 396 candidatos passaram a integrar o cadastro de reserva e poderão ser convocados conforme o surgimento de novas vagas.
Entre os novos bolsistas, 39 são indígenas – 36 no Ensino Superior e 3 no Ensino Técnico Profissionalizante – e 61 são não indígenas, sendo 44 no nível superior e 17 no técnico. O programa oferece uma bolsa mensal de R$ 1.518, equivalente a um salário mínimo, com o objetivo de garantir a permanência dos estudantes nas instituições de ensino e combater a evasão escolar, tanto no ensino superior quanto no técnico, em instituições públicas ou privadas.
Critérios de seleção
A seleção seguiu os critérios definidos na Resolução Sead nº 80, de 14 de março de 2025, que estabelece a seguinte ordem de prioridade:
Pessoa indígena;
Menor renda média do núcleo familiar;
Ser mãe solo com filhos menores de 18 anos ou mãe de filhos com deficiência sob sua responsabilidade;
Pessoa com deficiência;
Candidato(a) de maior idade.
Assinatura digital do benefício
Os 100 estudantes contemplados devem assinar o Termo de Concessão do Benefício até a próxima terça-feira (22), por meio do site oficial do programa: www.mssupera.ms.gov.br. O processo é totalmente online e pode ser feito de casa.
Para efetivar a assinatura, o estudante deve:
Acessar a página do Sistema MS Supera / Cadastro do Estudante;
Conferir os dados pessoais no Termo;
Assinar utilizando, preferencialmente, a ferramenta GOV.BR;
Anexar novamente o documento já assinado.
Nos casos de estudantes menores de idade, o termo deverá ser assinado também por um responsável legal.
Como o pagamento será feito via PIX, é fundamental que o número do CPF esteja correto no sistema. Quem não preencher e enviar corretamente o termo será considerado desistente da vaga.
A lista completa dos aprovados está disponível no site oficial da Sead: www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera. O processo seletivo tem validade até 31 de agosto.
Serviço
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Superintendência de Programas Sociais Estruturantes (Supes):
Endereço: Rua 14 de Julho, 1269 – Centro, Campo Grande/MS
WhatsApp: (67) 3314-4846
Telefones: (67) 3368-9044 / 3368-9045 / 3368-9052
E-mail: [email protected]
Fale com O Pantaneiro: Sua Voz na Notícia!
Você tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta? O Site O Pantaneiro está sempre atento aos fatos que impactam a nossa região e queremos ouvir você!
Fale direto com nossos jornalistas pelo WhatsApp: (+55 67 99856-0000). O sigilo da fonte é garantido por lei, e sua informação pode fazer a diferença!
Além disso, você pode acompanhar as principais notícias, bastidores e conteúdos exclusivos sobre Aquidauana, Anastácio e região em nossas redes sociais. Siga O Pantaneiro nas plataformas digitais e fique sempre bem informado:
Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para acessar:
Instagram – @jornalopantaneiro
O Pantaneiro: Jornalismo com credibilidade, compromisso e a cara da nossa gente!
Deixe um comentário