quinta-feira , 19 de setembro de 2024
Início POLÍCIA Documentário sobre o caso de professora morta pelo ex-marido estreia nesta terça-feira (09)
POLÍCIASIDROLÂNDIA

Documentário sobre o caso de professora morta pelo ex-marido estreia nesta terça-feira (09)

Compartilhar
Compartilhar

O documentário narra o assassinato da professora Telma Ferreira Rabero, que morreu no dia 10 de abril de 2021; o autor foi o próprio ex-marido, Jadir de Souza.

Foto: Reprodução/Facebook

O documentário “Caso Telma: Um Crime Impune?” será lançado nesta terça-feira (09) pela TVPlanalto Play no Youtube. A produção narra toda a trajetória do crime, indo desde o antepassado da vítima até fatídico dia do assassinato.

O caso da professora Telma

A professora Telma Ferreira Rabero, de 44 anos, foi assassinada no dia 10 de abril de 2021 na sua casa na Rua Distrito Federal, no município de Sidrolândia. O suspeito do feminicídio é o ex-esposo dela Jadir Souza da Silva, de 51 anos, que está foragido. 

Telma Ferreira Rabero e Jadir de Souza da Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

O suspeito teria começado a discutir com a vítima, quando começou a agredir a ex-esposa, com quem foi casada por 18 anos. As agressões ocorreram mesmo com os filhos do casal no imóvel, uma das crianças, de 12 anos, presenciou o pai arrastando mãe para o fundo da casa, onde com um pedaço de madeira, Jadir a espancou até a morte. 

Familiares contaram que há tempos a vítima tinha intenção de terminar o relacionamento, no entanto, era ameaçada pelo suspeito, que dizia que se não fosse com ele, Thelma não ficaria com mais ninguém.

Desde o dia do assassinato, Jadir ainda continua foragido.

Jadir de Souza da Silva (Foto: Reprodução/Facebook)

Conteúdo do documentário

Caso Telma: Um Crime Impune é uma produção original da TVPlanalto Play dirigida pelo jornalista e editor Matheus de Moraes. O documentário, com média de 40 minutos, esclarece questões importantes relacionadas ao caso, como o que ocorreu no dia do crime, as investigações da polícia civil, a vida do casal e novos fatos sobre o crime.

Sendo a irmã da vítima, Selma Ferreira Rabero é uma das entrevistada de maior presença no documentário que narra toda a história da irmã assassinada e a relação entre o casal.

Irmã da professora Telma Ferreira Rabero (Foto: Reprodução/TVPlanalto Play)

Outra entrevistada importante é uma das amigas próxima da vítima, a professora Leonice Salles. Durante o assassinato de Telma, Jadir usou o veículo da amiga, que estava na residência onde aconteceu o crime, para fugir do local. Leonice se emocionou em vários momentos da gravação e narra sua amizade com a Telma.

Amiga próxima da professora Telma Ferreira Rabero, Leonice Salles (Foto: Reprodução/TVPlanalto Play)

No documentário, foi também ouvido a delegada do caso, Cynthia Gomes Tapias, que traz detalhes sobre as investigações da polícia civil para localizar o assassino.

Delegada responsável pelo caso, Cynthia Gomes Tapias (Foto: Reprodução/TVPlanalto Play)

A importância ainda maior do “Caso Telma” é porque os amigos e familiares estão esperando por mais três anos para que a justiça aconteça, com a prisão de Jadir de Souza. Um documentário obrigatório.

Inscreva-se no canal da TVPlanalto Play para não perder a estreia do documentário: https://www.youtube.com/@tvplanaltoplay/featured

Gosta Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999.

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
MSNIOAQUEPOLÍCIA

Alvo da PF ameaçava cortar benefício de quem “votasse errado”

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais federais cumpriram em ação conjunta com...

MSPOLÍCIAPONTA PORÃ

Alvo da PF, irmão de integrante do PCC também é preso na fronteira

Foi identificado como Erico Anibal Martti Junior, de 29 anos, o segundo...

CIDADESMSPOLÍCIA

Indígena é morto a tiros em novo confronto com a polícia em Antônio João

Indígena, até agora identificado apenas por Neri, foi morto a tiros em...

CORUMBÁMSPOLÍCIA

Feto de menino é encontrado dentro de sacola plástica em amontoado de lixo

Feto de um menino foi encontrado dentro de uma sacola plástica, em...