Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, nesta quinta-feira (8), um veículo VW T-Cross, de cor prata, carregado com mais de mil quilos de maconha e 10 volumes de skunk em Maracaju. Na ação, ninguém foi preso.
Os militares realizavam policiamento pela BR-267, zona rural do município, quando deram ordem de parada ao condutor do automóvel, que não obedeceu e tentou fugir. Durante acompanhamento, o suspeito abandonou o carro e fugiu em meio a um milharal. Os policiais fizeram busca nas imediações, porém, ninguém foi localizado.
Em checagem dos agregados do veículo constatou-se que as placas afixadas eram falsas e que o automóvel havia sido furtado na cidade de Recife (PE), no ano passado. No interior do carro foram encontrados 1.154 tabletes de maconha e 10 volumes de skunk, totalizando 1.142 quilos dos entorpecentes.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Maracaju. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF
Deixe um comentário