O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), está solicitando ao Governo do Estado a pavimentação asfáltica da rua Nelson Moraes de Matos, situada na região nordeste do município de Dourados. A citada via, de terra, possui uma extensão de quase 3.000 metros, sendo um dos mais antigos corredores que liga a cidade ao Anel Viário Norte.
O pedido da obra foi apresentado durante sessão plenária da ALEMS. Renato endereçou sua Indicação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da AGESUL, Mauro Azambuja Rondon Flores. “Esta melhoria representa um pedido geral, dos moradores, comerciantes e sitiantes que, diariamente, trafegam por esta via. Por isso, solicitamos que o governador e sua equipe destinem recursos para execução desta importante obra de infraestrutura urbana”, defendeu Renato Câmara.
Para consubstanciar o pedido, o deputado cita que a rua Nelson de Matos figura como um eixo essencial, pois, liga importantes pontos da cidade, tais como o Jardim Maracanã, o Santa Maria, o Canaã e o Monte Sião à Perimetral Norte e, ao mesmo tempo, é percurso que dá acesso ao Distrito de Panambi, às áreas de lazer do córrego Laranja Doce e aos municípios de Douradina, Fátima do Sul, Itaporã e Ponta Porã. Porém, devido a falta do asfalto, a via municipal sempre é tomada por buracos e valetas, e o local acaba se tornando ponto de descarte de lixo doméstico.
“A pavimentação dessa via se faz cada vez mais urgente, tendo em vista que ao longo dela já se observa a instalação de diversas empresas, algumas em funcionamento e outras em fase de construção e que, certamente, potencializarão o desenvolvimento econômico local. Além disso, com o benefício da pavimentação esta região se tornará ainda mais promissora, inclusive, desafogando o tráfego de outras vias de acesso à Perimetral Norte”.
Gosta Portal Tv Planalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @portal.tvplanalto e o Facebook. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 99075999.
Deixe um comentário