A Prefeitura de Sidrolândia realizou no sábado, 26 de abril de 2025, a inauguração da Coordenadoria da Mulher “Edmarcia Cíntia da Silva”, um espaço dedicado à acolhida, escuta, proteção e fortalecimento das mulheres do município. A cerimônia aconteceu na Rua Amazonas, 150 – Centro.
A nova Coordenadoria leva o nome de Edmarcia Cíntia da Silva, mulher vítima de feminicídio há sete anos. Sua história, marcada pela dor, agora inspira uma nova trajetória de luta por justiça, igualdade e proteção para todas as mulheres. O espaço é um marco no combate à violência de gênero e no apoio às mulheres de Sidrolândia.
Durante o evento, Alice Gomes, Diretora de Políticas Públicas para Mulheres, destacou em seu discurso.“Cada ato de violência contra a mulher é uma afronta à dignidade humana”.
Segundo ela, a valorização da mulher é essencial para a construção de uma sociedade mais justa, forte e humana. Alice reforçou que a luta contra a violência é responsabilidade de todos, homens e mulheres, e que a Coordenadoria será um local de acolhimento e transformação.
O evento também simbolizou a união de forças em prol de uma causa fundamental: a proteção, o acolhimento e a valorização da mulher sul-mato-grossense. A parceria entre Sidrolândia e Maracaju fortalece o compromisso regional com boas práticas, compartilhamento de experiências e a construção de políticas públicas mais eficazes no enfrentamento à violência de gênero.
A solenidade teve momentos de forte emoção, com a presença dos irmãos de Edmarcia Cíntia da Silva — Edma Tanis Marcelino da Silva, Edina Marcelino Da Silva e João Paulo Marcelino da Silva — e de suas filhas, Vitória Marcelle da Silva Ferreira e Marielle da Silva Ferreira.
Em sua fala, João Paulo emocionou o público ao afirmar. “Através desse projeto, muitas mulheres serão salvas”!
A primeira-dama Valéria Basso também destacou a importância do espaço recém-inaugurado.“O cuidado começa aqui dentro. Vocês ouvirão falar muito da Coordenadoria da Mulher”!
A Coordenadoria da Mulher “Edmarcia Cíntia da Silva” nasce como símbolo de acolhimento, resistência e combate absoluto a todas as formas de violência contra a mulher, reafirmando o compromisso de Sidrolândia com a construção de um futuro mais igualitário, seguro e digno para todas.
Deixe um comentário