quarta-feira , 9 de abril de 2025
Início POLÍCIA Efetivo extra de 636 policiais irá reforçar a segurança do 2º turno das eleições
POLÍCIA

Efetivo extra de 636 policiais irá reforçar a segurança do 2º turno das eleições

Compartilhar
Efetivo extra de 636 policiais irá reforçar a segurança do 2º turno das eleições
Compartilhar

Às 6h30 de domingo (27) a forças de segurança de Mato Grosso do Sul já estarão todas empenhadas na Operação Eleições 2024 – 2º Turno, que tem como objetivo a segurança e a tranquilidade da população durante o pleito eleitoral, para a escolha da prefeita que vai conduzir Campo Grande nos próximos 4 anos.

Para a segurança do 2º turno das eleições, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública irá empregar um efetivo de 636 policiais, além daqueles que já atuam normalmente em todas as unidades, 65 viaturas e 2 helicópteros, que reforçarão as ações de policiamento ostensivo, inteligência e resposta rápida em todos os locais de votação e apuração, tanto na capital como nos distritos de Anhanduí, Aguão, Rochedinho e Indubrasil.

O coração da operação será o CICC (Centro Integrado de Comando e Controle), localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, que será ativado às 6h30 da manhã e, os trabalhos encerrados somente após a apuração dos votos e divulgação do resultado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER). Ali, polícias Militar e Civil, Rodoviária Federal, Federal, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estarão integrados.

Através do CICC será possível monitorar em tempo real toda a atividade policial e tomar decisões estratégicas para garantir a segurança da população. A expectativa é que este ano o pleito eleitoral seja tranquilo, assim como foi o anterior.

Entre as principais ações a serem realizadas estão o reforço do policiamento preventivo e repressivo em locais de votação, vias públicas e estações de transporte, ações de inteligência com constante monitoramento de informações para prevenir e combater crimes eleitorais, fora o emprego de equipes especializadas para atender a ocorrências de média e alta complexidade com agilidade, e o apoio de aeronaves para monitoramento e atendimento às emergências.

A operação terá foco na prevenção e repressão de crimes eleitorais, como boca de urna, compra de votos e coação eleitoral. As forças de segurança estarão atentas a qualquer tipo de irregularidade e atuarão de forma enérgica para garantir a lisura do processo eleitoral.

Serão divulgados dois boletins com o balanço da Operação Eleições 2024 – 2º Turno, o primeiro às 10h e o último ao findar as ações, após a divulgação do resultado do pleito eleitoral. E, às 9h da manhã, o secretário Executivo de Segurança Pública, Wagner Ferreira da Silva, acompanhado de toda a equipe integrada no CICC, irá conceder uma entrevista coletiva à imprensa, momento em que poderão ser realizadas imagens do local.

Joelma Belchior – Sejusp/MS

Fonte

Gosta do Portal TVPlanalto? Então acompanhe nossas redes sociais no Instagram @tvplanaltoplay e o Facebook @portal.tvplanalto. Tem alguma pauta ou denúncia para sugerir? Manda nas nossas redes sociais ou direto no Whatsapp (67) 9907-5999
Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias realcionadas
Polícia Civil prende homem por furto e uso indevido de cartão bancário
POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva em Rio Verde

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rio Verde de Mato...

Policia Civil prende em flagrante homem por crimes de violência doméstica
POLÍCIA

Policia Civil prende em flagrante homem por crimes de violência doméstica

A Polícia Civil, por meio da equipe de investigação da Delegacia de...

Polícia Civil prende homem que furtou loja beneficente em Maracaju
POLÍCIA

Polícia Civil recupera motocicleta furtada em Maracaju e prende dupla por receptação e tráfico de drogas

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia...

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por condenação definitiva em crime de ameaça em Dourados
POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por condenação definitiva em crime de ameaça em Dourados

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM)...