A delação premiada do advogado Milton Matheus Paiva Matos, 25 anos, a 2ª da Operação Tromper, promete ser outra bomba em Sidrolândia e deve comprometer ainda mais o vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB). Conforme o acordo homologado pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal, no dia 8 deste mês, houve desvio de dinheiro público para custear festa de casamento, compra de veículos e até para pagar vereadores.
Na proposta de acordo, que resultou na gravação de quatro vídeos, Matos aponta 16 fatos envolvendo o esquema milionário de desvios de dinheiro da prefeitura comandada pela prefeita Vanda Camilo (PP), sogra de Claudinho e que perdeu a reeleição no início deste mês.
Conforme o advogado, houve desvio da Secretaria Municipal de Fazenda, comandada por Claudinho na ocasião, para custear compra de carro, aluguel de caminhonete, festa de casamento, pagamento de faculdade e até hospedagem em hotel de luxo.
Entre os fatos novos, ele aponta desvios nas secretarias municipais de Educação, de Desenvolvimento Rural e de Saúde. Em um dos casos, houve a doação de um terreno para um secretário construir a residência.
Deixe um comentário